Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Pais realizam sonho e adaptam skate para a filha que tem atrofia muscular poder andar

Compartilhe esta notícia:

Os pais usaram um skate comum, uma órtese colada nele para que ela pudesse manter os pés fixos e uma gaiola que tem rodinhas. (Crédito: Reprodução)

Unir o skate ao processo de reabilitação da filha, segundo a artista plástica Aline Giuliani, foi como unir dois mundos diferentes. Para o skatista profissional, Ricardo Porva, foi a realização de um sonho. A filha do casal se chama Iris Oliveira, tem 11 anos e AME (atrofia muscular espinhal), descoberta ao 1 ano e 2 meses de vida.

A AME é uma doença das células que leva à fraqueza e à atrofia muscular com prejuízo de movimentos como segurar a cabeça, sentar e andar. Por isso, para que Iris ficasse de pé no skate foi preciso adaptá-lo.

Os pais usaram um skate comum, uma órtese colada nele para que ela pudesse manter os pés fixos e uma gaiola que tem rodinhas e permite que Iris fique suspensa por meio de colete de segurança e cabos. Essa técnica é conhecida por PediaSuit e de uso comum em processos de reabilitação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rússia afirma que bomba derrubou avião no Egito com 224 pessoas a bordo
Conselho Federal de Contabilidade realiza eleição para escolha dos conselheiros
https://www.osul.com.br/pais-realizam-sonho-e-adaptam-skate-para-a-filha-que-tem-atrofia-muscular-poder-andar/ Pais realizam sonho e adaptam skate para a filha que tem atrofia muscular poder andar 2015-11-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar