Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Pais são responsabilizados judicialmente por ato de filho que divulgou fotos íntimas de criança na internet

Compartilhe esta notícia:

A Claro lança em Eldorado do Sul a mais moderna tecnologia de banda larga de ultravelocidade e TV por assinatura. (Foto: Reprodução)

Imagens divulgadas por um jovem sem o consentimento de uma menina com quem ele conversou pela internet resultaram na condenação da família do rapaz a pagar indenização, por danos morais, de 40 mil reais. A decisão é da juíza Fabiana dos Santos Kaspary, que julgou o caso em 1º Grau na Comarca de Porto Alegre.

O réu, à época com 15 anos, manteve conversas virtuais com a autora da ação, então com apenas 11 anos. Ela demonstrou interesse no réu em conversa via site formspring. O jovem persuadiu a menina a protagonizar cenas de masturbação via web cam, conforme o Tribunal de Justiça do RS. Além de mostrar a conversa a uma amiga, captou e gravou as imagens em seu computador pessoal para repassá-las. Houve uma rápida propagação da fotografia, repercutindo inclusive entre pessoas do convívio da criança.

Em sua decisão, a magistrada afirmou que o dano não está no ato praticado entre as partes. O problema é o abuso de confiança, a captura e a divulgação da conversa e imagens não autorizadas.

Para ela, os pais do requerido falharam no dever de vigilância em relação ao filho. Inconformados, eles apelaram, alegando que a própria demandante foi quem procurou o requerido e se prontificou a protagonizar a cena. Mencionaram, também, que o valor da indenização fixada na sentença não corresponde com suas condições econômicas, mas a condenação foi mantida pela corte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

As negociações da saída do Reino Unido da União Europeia revelam as vitórias e as derrotas do frágil governo da primeira-ministra Theresa May
Universidade Estadual do RS autorizada a abrir seu primeiro curso de mestrado em 2016
https://www.osul.com.br/pais-sao-responsabilizados-judicialmente-por-ato-de-filho-que-divulgou-fotos-intimas-de-crianca-na-internet/ Pais são responsabilizados judicialmente por ato de filho que divulgou fotos íntimas de criança na internet 2015-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar