Panvel inicia vacinação contra gripe

A vacinação ocorrerá em farmácias da Panvel no RS, SC, PR e SP. Crédito: divulgação Panvel

A Panvel é a primeira rede de farmácias do Sul do País habilitada a aplicar vacinas em suas lojas. Depois de fazer no ano passado um projeto piloto com vacinação contra a gripe, a rede investiu em todas as exigências necessárias para tornar o serviço permanente em algumas lojas. O foco inicial é na vacinação contra a gripe, que este ano deverá ter a sua demanda elevada após ocorrência de inverno rigoroso no hemisfério Norte, motivo apontado da forte incidência de gripe em países da Europa e Estados Unidos. As vacinas tetravalentes foram adquiridas da GSK e estão atualizadas em relação ao novos vírus. A vacinação ocorrerá em farmácias da Panvel no RS, SC, PR e SP.

As lojas licenciadas já estão aplicando as doses da vacina tetravalente contra a gripe em Porto Alegre, Pelotas e Florianópolis. As cidades de São Paulo, Curitiba, Santa Maria, Uruguaiana e Caxias do Sul serão as próximas a oferecerem o serviço.

A oferta da vacina contra a gripe marca o ingresso permanente da Panvel nesse mercado. “Com o licenciamento, poderemos aplicar as vacinas disponíveis no mercado, entre as quais HPV, Herpes Zoster, Pneumonia, Gripe, Hepatites (A, B e AB) e Meningites (B, C, ACWY)”, afirma Roberto Coimbra, diretor executivo da Panvel.

A ampliação do serviço de aplicação das vacinas em algumas de suas lojas faz parte de um amplo projeto que tem por objetivo ampliar o papel da Panvel na cadeia de saúde. “A Panvel tem procurado oferecer aos seus clientes toda a conveniência possível para que possam economizar o seu tempo e ter boas experiências nas nossas lojas. O serviço de vacinação atende a esse propósito, facilitando o acesso à prevenção de doenças através das vacinas”, diz Coimbra.

As lojas que oferecerão o serviço de vacinação estão adequadas aos vários requisitos técnicos exigidos pelos órgãos de vigilância. Todos os farmacêuticos que farão o atendimento já realizaram curso de capacitação com 40 horas de treinamento. O site panvel.com/clinic atualizará informações sobre o serviço e sobre toda as lojas que aplicarão as vacinas.

Para realizar a aplicação nas lojas, será necessário apresentar a receita médica.

 

 

 

Deixe seu comentário: