Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa Francisco diz que hospitalidade aos refugiados é a maior arma contra terrorismo

Compartilhe esta notícia:

O pontífice afirmou que atualmente acontece "a mais grave crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial" (Foto: Riccardo de Luca/AP)

O papa Francisco afirmou neste sábado (17), ao se referir sobre a emergência da imigração que existe na Europa e em todo mundo, que a “hospitalidade genuína” é a “nossa maior segurança contra os atos terroristas hediondos”. Francisco pronunciou estas palavras hoje em um discurso aos membros das associações de ex-alunos dos Jesuítas que se reuniram em Roma para assistir uma conferência sobre imigração e a crise dos refugiados.

O pontífice afirmou que atualmente acontece “a mais grave crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial” e lembrou que existem “65 milhões de refugiados no mundo” que “não são diferentes de nossos familiares, amigos e que eles têm o direito inalienável de viver em paz e planejar um futuro melhor para seus filhos”.

Ele explicou que existem guerras em várias partes do mundo e que “nunca foi registrado um número tão alto de pessoas que morreram tentando atravessar o Mar Mediterrâneo, que se transformou em um cemitério ou que passam anos em campos de refugiados”. (EFE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A chefe da equipe de ginástica dos EUA é afastada após os casos de abuso sexual
Petrobras propõe salário menor e trabalhadores prometem “resposta dura”
https://www.osul.com.br/papa-francisco-diz-que-hospitalidade-aos-refugiados-e-a-maior-arma-contra-terrorismo/ Papa Francisco diz que hospitalidade aos refugiados é a maior arma contra terrorismo 2016-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar