Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Sunny

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Para americanos, Brasil tem classe média “raivosa”

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Analistas da consultoria de risco político Eurasia, de Washington, traçam cenários íngremes para o governo de Michel Temer nos próximos meses. Em relatório intitulado “Brasil 2017: reformas com uma classe média raivosa”, ao qual a Coluna teve acesso, a agência aponta: “O crescimento da classe média gerou maiores demandas do eleitorado, a corrupção está virando um tema eleitoral mais relevante, governos estaduais estão em uma grave crise fiscal e a economia está dando sinais de uma recuperação modesta”.

Lava-Jato

O repórter aponta que o ambiente global para mercados emergentes está mais arriscado, a Lava-Jato não vai se acalmar e o presidente Michel Temer permanecerá “impopular”.

“Terra arrasada”

No tema Congresso Nacional, os analistas reforçam que líderes partidários começam a enxergar cenário de “terra arrasada” e a resposta “é acelerar a sua agenda de reformas”.

Risco Temer

Pontual e objetivo, o relatório da Eurásia também traz o capítulo “Temer em março: ou vai ou racha”, em referência à aprovação do texto da reforma da Previdência.

Batalha sergipana

Ferve a bancada sergipana. O deputado Laércio Oliveira (SD) foi escolhido por seis dos 11 parlamentares do Estado para coordenador o grupo. Enciumado, o senador Valadares (PSB), que não quer abrir mão, diz que Laércio precisa dos votos de dois dos três senadores. Mas essa regra só vale para decisões de emendas coletivas.

Caminho do ouro

Veja o exemplo de como os senadores são corporativos. Mais de 30 senadores ligaram para Arthur Lira (PP-AL) pedindo para que Laércio não seja considerado coordenador. E o que Lira tem a ver com isso? Ele é o presidente da Comissão de Orçamento, hoje o deputado mais poderoso do Congresso, que acolhe os pedidos da bancada.

Risco de demissão

O prefeito João Romero, de Quinta do Sol (PR), no decreto 10/2017, proibiu os funcionários de usarem redes sociais e whatsapp durante o trabalho. É um empresário que se tornou político – e lembrou que fez isso com sucesso na sua firma.

Prof. Haddad

Fernando Haddad, ex-ministro e ex-prefeito de SP, foi nomeado na sexta o representante da sociedade civil no Conselho da PUC paulistana. Ficará por dois anos.

Nonsense

Pau quebrava na sessão do Senado que aprovou a indicação de Alexandre de Moraes para o STF e o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), low profile, soltou essa: “Os açudes do Nordeste estão cheios e o povo está sorrindo. Que Deus seja abençoado”.

CPI , a conferir

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirma que semana que vem terá as 30 das 27 assinaturas necessárias para instalar a CPI da Previdência: “Teremos a possibilidade de trazer à tona a verdadeira situação da seguridade e da Previdência”.

Aposta 1

A Contratuh (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade) promoverá na segunda quinzena de março série de mobilizações na Esplanada pela legalização dos jogos “como uma das saídas contra a crise econômica”.

Aposta 2

De acordo com a entidade, a regulamentação da atividade poderá gerar de R$ 15 bilhões a R$ 20 bilhões por ano em impostos, além de mais de 350 mil empregos formais só com o jogo bicho e outros 150 mil em bingos e cassinos.

Picaretagem na tela

Uma análise atenta das imagens da entrega do Oscar indica que o produtor de “La La Land” fez justiça ao concorrente “Moonlight” e salvou o filme de uma picaretagem. Não houve troca de envelopes. Os atores “leram” La La Land apesar de estar escrito outro.

Corre-corre

A atriz que citou correu do palco. Um funcionário da academia tentou, sem sucesso, arrancar o envelope das mãos do produtor que revelou a falcatrua.

Ponto Final

Seguindo a onda das ironias nas redes sociais: Agora temos o Oscar raiz e o Oscar Nutella.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Mesmos problemas 10 anos depois
Disputa de espaço pode ser a causa da intriga que envolve Padilha
https://www.osul.com.br/para-americanos-brasil-tem-classe-media-raivosa/ Para americanos, Brasil tem classe média “raivosa” 2017-02-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar