Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Para economistas, o novo governo deve viver lua de mel em uma primeira fase, mas precisará mostrar resultado

Compartilhe esta notícia:

Gestão de presidente interino Michel Temer abriu espaço para uma retomada de confiança na economia brasileira. (Foto: Mastrangelo Reino/Folhapress)

A aprovação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff abriu espaço para uma retomada de confiança na economia brasileira que pode ajudar no início de uma recuperação, apontam economistas. A perspectiva positiva, no entanto, vem acompanhada de um alerta de que a mudança não ocorrerá em um passe de mágica. Mais do que isso: a dúvida é quanto vai durar a lua de mel do mercado com o governo de Michel Temer.

“Estamos no limiar de entrar em um círculo virtuoso da economia, e a melhora das expectativas nas últimas semanas é um exemplo disso. Isso não quer dizer que a recuperação está garantida”, afirmou o economista-chefe do Banco ABC Brasil, Luis Otavio de Souza Leal.

Crítico do impeachment, o professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas – SP) Francisco Lopreato reconheceu a dificuldade enfrentada por Dilma para governar e ressaltou que a mudança pode aumentar a confiança. “O novo governo pode gozar de uma lua de mel em um primeiro momento, mas acredito que, se o foco da política for apenas austeridade, poderá enfrentar conflitos”, disse.

O economista Eduardo Giannetti da Fonseca, um dos conselheiros de Marina Silva na campanha de 2014, acredita que o Brasil tem as variáveis necessárias para recuperar a economia. (AG)

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Para Ciro Gomes, as eleições de 2018 serão “as mais fraudadas da história”
Demissão de funcionários com curso superior completo saltou 10,8% nos 12 meses até março: corte chegou a 1 milhão de vagas no brasil.
https://www.osul.com.br/para-economistas-o-novo-governo-deve-viver-lua-de-mel-em-uma-primeira-fase-mas-precisara-mostrar-resultado/ Para economistas, o novo governo deve viver lua de mel em uma primeira fase, mas precisará mostrar resultado 2016-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar