Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Para evitar vaias e manifestações contrárias ao seu governo, o presidente interino Michel Temer fará um discurso relâmpago na abertura dos Jogos Olímpicos

Compartilhe esta notícia:

O presidente pretende levar uma comitiva de ministros da área econômica para apresentar propostas e iniciativas do governo federal para a retomada do crescimento (Foto: Beto Barata/PR)

Para evitar vaias e manifestações contrárias ao seu governo, o presidente interino Michel Temer fará um discurso relâmpago na abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Temer dirá apenas “declaro abertos os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna”, o que será feito em menos de dez segundos. O motivo seria simples: o Palácio do Planalto teme que o presidente interino receba uma vaia histórica, com transmissão para o mundo inteiro, antes da votação final do processo de impeachment no Senado, segundo informações que circularam no final de semana na internet. Procurada, a assessoria da Presidência da República não retornou o contato.

Desde 12 de maio Michel Temer tem conhecimento de que terá que seguir o protocolo e declarar a abertura dos Jogos por ocasião do afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo. Temer não vai pisar no gramado do Maracanã e fará o rápido pronunciamento da tribuna de honra da arena carioca. Apenas o presidente da Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, vão descer ao gramado para discursar.

A abertura dos últimos eventos esportivos no país foi sempre um momento traumático para os políticos brasileiros. Nos Jogos Panamericanos o ex-presidente Lula foi vaiado no Maracanã lotado. Na época, Lula estava com a popularidade em alta e aliados do petista acusaram o então prefeito César Maia de orquestrar a vaia no estádio.

A cerimônia será às 20h do dia 5 de agosto, no Maracanã, no Rio. Na ocasião, o presidente interino Michel Temer deverá estar na tribuna presidencial, com as autoridades do Comitê Internacional. Se comparecer, a presidente afastada Dilma Rousseff vai ocupar a tribuna de honra. Esta será a maior exposição internacional de Temer e o primeiro evento público em que os dois deverão dividir o mesmo espaço após o afastamento da presidente eleita. (AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

PT decide não apoiar na Câmara candidatos pró-impeachment de Dilma
Próxima semana terá chuvas isoladas e de baixo volume
https://www.osul.com.br/para-evitar-vaias-e-manifestacoes-contrarias-ao-seu-governo-o-presidente-interino-michel-temer-fara-um-discurso-relampago-na-abertura-dos-jogos-olimpicos/ Para evitar vaias e manifestações contrárias ao seu governo, o presidente interino Michel Temer fará um discurso relâmpago na abertura dos Jogos Olímpicos 2016-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar