Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Para Fiergs, queda na taxa básica de juros da economia só deve ocorrer a partir do segundo semestre

Compartilhe esta notícia:

"A recessão acelerada e o encaminhamento de uma definição para a crise política, qualquer que seja seu sentido, certamente pesaram na decisão [do Copom]", disse Heitor Müller (Foto: Banco de Dados)

O presidente da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), Heitor José Müller, avaliou a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central de manter a Selic (taxa básica de juros básicos da economia)  em 14,25% ao ano – o maior patamar em quase dez anos. Segundo ele, a taxa só deve cair a partir do segundo semestre, quando a política monetária passa a mirar a meta do ano seguinte.

“O Banco Central parece ter seguido o compasso de espera que pauta o comportamento de empresários e consumidores nas últimas semanas. A recessão acelerada e o encaminhamento de uma definição para a crise política, qualquer que seja seu sentido, certamente pesaram na decisão”, declarou Müller.

De acordo com o presidente da Fiergs, é pertinente alertar que o combate à inflação, nos próximos meses, só se dará por meio de medidas corajosas do governo federal. “É preciso agir com rigor na política fiscal, encaminhando mudanças básicas na estrutura de despesas federais”, alertou Müller.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Temer propõe bônus por mérito para professores e uma “reforma completa” no ensino médio
Homem é preso por “sequestrar” cachorro e exigir dinheiro para devolver o animal ao dono em São Leopoldo
https://www.osul.com.br/para-fiergs-queda-na-taxa-de-juros-so-deve-ocorrer-a-partir-do-segundo-semestre/ Para Fiergs, queda na taxa básica de juros da economia só deve ocorrer a partir do segundo semestre 2016-04-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar