Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Para não seguir a decisão britânica de deixar a União Europeia, o governo da Escócia quer separar o país do Reino Unido.

Compartilhe esta notícia:

A primeira-ministra Nicola Sturgeon planeja um segundo plebiscito sobre o tema. (Foto: Reprodução)

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, pediu ao Reino Unido que autorize um novo plebiscito pela independência do país, após a derrota de uma consulta popular com a mesma finalidade, em 2014.

Ela estima que a população local, insatisfeita com a saída britânica da União Europeia, mudará de opinião na próxima vez, votando pela separação escocesa do grupo regional, cujos demais integrantes são a Inglaterra, a Irlanda do Norte e o País de Gales.

Na avaliação de líderes de movimentos separatistas, no entanto, a iniciativa da premiê pode ter sido precipitada. “Não temos chances de ganhar agora”, afirmou Colin Fox, líder do Partido Socialista Escocês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um navio cargueiro da Coreia do Sul desapareceu na costa do Uruguai
Sérvios vão às urnas neste domingo para eleger o novo presidente
https://www.osul.com.br/para-nao-seguir-decisao-britanica-de-deixar-uniao-europeia-o-governo-da-escocia-quer-separar-o-pais-reino-unido/ Para não seguir a decisão britânica de deixar a União Europeia, o governo da Escócia quer separar o país do Reino Unido. 2017-04-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar