Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Para provar que a saúde está bem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai divulgar o resultado de exame médico

Compartilhe esta notícia:

A sanidade de Trump se tornou assunto nos Estados Unidos na quarta-feira, quando ele errou algumas palavras e tropeçou nas letras durante o discurso no qual reconheceu Jerusalém como capital de Israel. (Foto: Reprodução)

A Casa Branca anunciou que vai divulgar o resultado dos próximos exames médicos de Donald Trump, que devem acontecer no início de 2018, para provar que a saúde do presidente está boa. A sanidade de Trump, de 71 anos, se tornou assunto nos Estados Unidos na quarta-feira (06), quando ele errou algumas palavras e tropeçou nas letras durante o discurso no qual reconheceu Jerusalém como capital de Israel.

“Tão perturbador quanto ver Donald Trump jogar combustível no conflito do Oriente Médio foi observar o conflito entre os dentes e a língua de Donald Trump” disse logo depois da fala o comediante Trevor Noah, do “Daily Show”, dando início as especulações sobre a saúde do presidente. No dia seguinte, Noah disse inclusive que Trump usa dentadura, o que o presidente nega.

Com isso, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders foi questionada sobre o assunto por jornalistas na quinta-feira (07) e afirmou que o presidente não tem problemas de saúde. Segundo ela, Trump estava com a “garganta seca” e por isso se atrapalhou durante a fala. Ela garantiu ainda que o presidente “está em ótima forma.”

Coreia do Norte

A Coreia do Norte chamou Trump de “doente mental senil”, depois que o republicano anunciou que reconhece Jerusalém como capital de Israel. Os xingamentos foram publicados em um comunicado divulgado neste sábado (09) pela imprensa estatal norte-coreana. “Considerando o fato de que o doente mental senil pediu abertamente a destruição na ONU (Organização das Nações Unidas) de um Estado soberano, este ato não é surpreendente”, afirma a agência estatal KCNA, referindo-se ao anúncio de Trump sobre o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel.

A Coreia do Norte também entoa o coro às críticas da comunidade internacional à decisão do governo americano. Citando um porta-voz norte-coreano do ministério das Relações Exteriores, Pyongyang classifica de “ato malvado” o anúncio feito quarta-feira por Trump. No mesmo comunicado citado pela agência KCNA, o regime norte-coreano “condena com força” a decisão de Washington sobre Jerusalém e expressa “seu firme apoio e solidariedade aos palestinos e aos árabes que lutam por seus legítimos direitos”.

“Desequilibrado mental incurável”

As trocas de ameaças e insultos entre Trump e o ditador norte-coreano Kim Jong-Un se acentuaram nas últimas semanas, depois que Pyongyang comemorou um lançamento de um míssil balístico que teria potencial para atingir qualquer cidade americana. No entanto, essa não é a primeira vez que o regime norte-coreano duvida das capacidades mentais do presidente americano.

No início de novembro, Pyongyang afirmou que Trump, é um “desequilibrado mental incurável”. O ataque veio alguns dias antes de Trump começar sua visita à Ásia. Kim também criticou a “retórica belicosa e irresponsável” de Trump, dizendo que o presidente “precisa absolutamente de medicamentos para cuidar de suas desordens psicológicas”.

Dias depois, durante sua viagem pela Ásia, o presidente americano afirmou que o tempo da “paciência estratégica com a Coreia do Norte acabou”. O republicano também disse que “nenhum ditador deve subestimar” os Estados Unidos. Algumas horas antes, em uma entrevista a um canal de televisão, Trump não descartou um encontro com Kim Jong-Un. “Estaria disposto a fazer isto, mas veremos para onde isto vai dar. Acho que é muito cedo”, declarou.

tags: Saúde

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

PF apreende 16 quilos de haxixe no Aeroporto Internacional Salgado Filho
Contas de água de setembro podem ser pagas até o fim do mês
https://www.osul.com.br/para-provar-que-saude-esta-bem-o-presidente-dos-estados-unidos-donald-trump-vai-divulgar-o-resultado-de-exame-medico/ Para provar que a saúde está bem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai divulgar o resultado de exame médico 2017-12-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar