Últimas Notícias > Capa – Destaques > Inflação para o consumidor aumenta em Porto Alegre na segunda semana de novembro

Parceiro da Hercosul auxilia nas buscas em Brumadinho/MG

Voluntário na tragédia, parceiro da empresa auxilia nas buscas em Brumadinho, após o rompimento da barragem de mineradora. (Crédito: divulgação)

Parceiro da Hercosul há alguns anos, Reginaldo Pereira Aranda Neto, policial federal aposentado de 63 anos que mora há 10 em Ivoti/RS, e representante-voluntário no Brasil da ONG espanhola K-9 Creixell – que atua no mundo todo com cães que auxiliam no resgate de vítimas em desastres –, atuou por cinco dias em Brumadinho/MG, acompanhado de seu cão Maique e de outros voluntários de todo o país.

O ex-policial levou alimentos da Hercosul para todos os cães que participaram das buscas. “Nosso trabalho é voluntário e contamos com a ajuda da Hercosul com a doação das rações para os cães”, afirma Aranda. “Para a Hercosul, é muito gratificante poder contribuir de alguma forma com a solução desta tragédia que entristeceu o Brasil e o mundo. Doar alimentos para esses cães heróis é um gesto mínimo em comparação a tudo que aconteceu, mas grandioso para nós, já que diante de tudo isso a sensação de impotência é muito grande”, reflete Luís Felipe de Azeredo, Gerente de Marketing da Hercosul.