Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Passageiros relataram uma espera de mais de 10 horas em voo de Portugal para o Brasil

Compartilhe esta notícia:

TAP cancelou voo e prejudicou clientes, a maioria brasileiros. (Foto: Reprodução)

Mais de 300 passageiros da empresa TAP, que sairiam de Portugal para o Brasil, reclamaram que ficaram no salão de embarque do Aeroporto de Lisboa por mais de 10 horas. A companhia disse que o voo foi cancelado por problemas técnicos. Já a imprensa portuguesa chegou a relatar que uma greve de pilotos da TAP e da Ryanair seria a causa dos cancelamentos.

Os clientes da empresa criticaram que não foram levados para hotéis e que a companhia ofereceu apenas mantas e um sanduíche para passarem a noite. Além disso, uma outra queixa foi a falta de informação. Entre as pessoas no local, vários idosos. Eles contaram que havia um outro grupo aguardando no aeroporto desde sábado (28). Ainda de acordo com os passageiros, ao menos 3 voos foram cancelados.

Os passageiros informaram na manhã de segunda-feira (30) que a empresa prometeu um novo voo para Brasília. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas não obteve retorno. A última informação divulgada no Twitter da TAP reiterou que o voo 087, com destino a Guarulhos, São Paulo, foi cancelado por motivos de ordem técnica. Alguns vídeos e relatos de passageiros indignados se espalharam pelas redes sociais.

Acordo

A TAP Air Portugal e a Volotea, companhia aérea que opera em cidades europeias de pequena e média dimensão, chegaram a um acordo que permitirá à TAP colocar o seu código em todas as rotas operadas pela Volotea à partida de Faro para França e Itália.

As duas companhias implementaram um code-share através do qual a TAP aplicará o seu código nas quatro rotas diretas já operadas pela Volotea a partir de Faro (Portugal) – para Nantes, Bordéus, Marselha (França) e Verona (Itália).

Os voos comercializados pela TAP com o seu próprio código estão disponíveis para reservas através dos sistemas de reservas da TAP, bem como através de sistemas de reservas globais. Voos operados pela Volotea estão disponíveis para reserva através de seu próprio site.

Através deste code-share, a TAP oferecerá opções de viagens adicionais aos seus clientes, adicionando o seu próprio código a três novas rotas na França e uma em Itália, oferecendo pela primeira vez serviços diretos de Faro para Nantes, Bordéus, Marselha e Verona operados pelo seu parceiro de code-share Volotea. Verona passa a ser um novo destino oferecido pela TAP diretamente.

A Volotea também opera duas novas rotas diretas para Portugal (Madeira) a partir dos aeroportos de Marselha e Bordeaux (França).

“Estamos muito entusiasmados em implementar este primeiro acordo de code-share na história da Volotea que irá claramente beneficiar os consumidores, conectando importantes cidades francesas e italianas com o dinâmico mercado português”, afirmou Carlos Muñoz, fundador e CEO da Volotea. “Além disso, permitirá à Volotea crescer ainda mais, ter uma geografia mais ampla, uma sazonalidade mais longa e em parceria com a TAP Air Portugal, uma das companhias aéreas mais fortes da Europa”.

“Este novo code-share tem como objectivo oferecer aos clientes da TAP mais opções de serviços, aumentando as possibilidades de conectividade de voos de Portugal para a França e Itália”, afirmou Antonoaldo Neves, CEO da TAP Air Portugal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Escola da Ilha das Flores recebe nesta quarta-feira projeto Triunfo Concepa na Escola
Imagine viajar sem se preocupar em despachar a bagagem no aeroporto
https://www.osul.com.br/passageiros-relataram-uma-espera-de-mais-de-10-horas-em-voo-de-portugal-para-o-brasil/ Passageiros relataram uma espera de mais de 10 horas em voo de Portugal para o Brasil 2018-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar