Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades A Justiça mantém a indenização de 30 mil reais a Patrícia Poeta pelo uso indevido de sua imagem

Compartilhe esta notícia:

“Fiz minha primeira live. Voltei a estudar, tentei ajudar quem estava mais vulnerável neste período", disse a apresentadora. (Foto: Reprodução)

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a condenação contra a marca de cosméticos Nutreo Comércio Produtos Homeopáticos, que terá que indenizar a jornalista e apresentadora Patrícia Poeta em R$ 30 mil pelo uso indevido de imagem em uma propaganda do produto para emagrecer Cactinea.

O desembargador Camilo Ribeiro Rulière confirmou a decisão que havia sido tomada pelo juízo da 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro, que determinou ainda que fosse publicado em um jornal de grande circulação e no Facebook uma declaração da empresa de que a apresentadora nunca usou nem adquiriu o produto.

A Nutreo tentou apelar em segunda instância, alegando que o valor era exorbitante e que foram terceiros que utilizaram imagem da jornalista nas redes. Entretanto, o desembargador entendeu que os links de sites que utilizaram da imagem de Patrícia remetiam ao site da empresa.

O desembargador ressaltou ainda que “a honra e imagem dos cidadãos não são violados quando se divulgam informações verdadeiras e fidedignas a seu respeito e que possam ser de interesse público. Não foi, entretanto, o que ocorreu na presente hipótese, sendo o dano causado à autora, pois quando não há autorização de uso de imagem de pessoa para fins comerciais, o prejuízo independe de prova”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Eduardo Moscovis e Cynthia Howlett se separam
Neymar curte noite em show de Wesley Safadão
https://www.osul.com.br/patricia-poeta-sera-indenizada-em-r-30-mil-por-uso-indevido-de-imagem-em-produto-para-emagrecer/ A Justiça mantém a indenização de 30 mil reais a Patrícia Poeta pelo uso indevido de sua imagem 2018-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar