Paula Fernandes é Lady Gaga brasileira? Cantora anuncia versão abrasileirada de Shallow, “Juntos”

A versão de Shallow, "Juntos", será gravada em 12 de junho e terá parceiro misterioso. (Foto: Reprodução/Instagram)
Por Gabriella Rocha*

Desde 2015 sem gravar um álbum novo, Paula Fernandes ressurge das cinzas com uma novidade e tanto! Na última quarta-feira (8), a cantora compartilhou nas redes sociais que fará uma versão em português de “Shallow”, música tema do filme Nasce uma Estrela, interpretada por Lady Gaga e Bradley Cooper.
Na publicação, ela falou sobre a responsabilidade de abrasileirar a canção, e avisou aos fãs: “Nada será igual à obra original, que é simplesmente da maior de todas, Lady Gaga”. Paula também criou um mistério em cima de quem representará Bradley, e brincou: “façam suas apostas! Em breve eu conto!”.
Os comentários ficaram divididos entre aqueles que amaram a notícia e aqueles que odiaram. De um lado estão os fãs da cantora, que incentivaram a produção, e, mesmo sem ter sido disponibilizada nenhuma prévia do lançamento, deixaram comentários como “Arrepiei”, “Top demais” e “Solta a música pelo amor de Deus!”. Mas, do outro lado, aqueles que não aprovaram a ideia não economizaram nas críticas: “Não faz isso não”, uma internauta começou, e concluiu: “deixa como está, faz uma musiquinha sua que fica melhor. Shallow já é incrível como tá”. Pesado, né?! E só piora! Outras declarações lembraram da parceria da Paula com a cantora americana Taylor Swift: “Já não basta o erro que foi Long Live? Ouvir os fãs ignorar você no show da Taylor e não cantar sua parte em português? Ninguém escuta sua versão de Long Live e vai acontecer o mesmo”, escreveu um usuário, que recebeu mais de 50 curtidas no comentário.
Sobre o parceiro, a maioria dos fãs de Paula sugeriram Victor Chaves, da dupla Victor e Leo: “Muita sintonia vocês”. Luan Santana também foi lembrado nos comentários, mas em menores proporções. Alguém tem mais sugestões?!

Confira:

Ainda falta um mês para a gravação da música, que acontecerá durante a filmagem do próximo DVD de Paula, no dia 12 de junho, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Com a tradução, o nome da letra passa a ser “Juntos”. A assessoria da cantora garantiu que, fora a tradução, não será feito nenhum outro retoque na música.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas