Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Paulista Mateus Alves representa o Brasil na final do Campeonato Juvenil de Tênis

Compartilhe esta notícia:

Mateus Alves está na final dos 16 anos. (Foto: Silvio Ávila/Divulgação)

Mateus Alves está na final dos 16 anos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. O paulista será o único representante brasileiro com chance de título neste sábado (19) nas quadras da Sogipa nas disputas dos 14 anos e dos 16 anos. Nos 16 anos femininos, a disputa ficará entre a peruana Almuneda Boza e a venezuelana Luniuska Delgado.

Para chegar à final, Mateus Alves protagonizou uma batalha contra o também brasileiro Gilbert Klier Jr.. Depois de dois sets muito parelhos, o jogo foi decidido em um terceiro set emocionante, no qual Klier Jr. começou melhor. Quando a partida parecia decidida, Alves melhorou, iniciou uma sequência de pontos que levou o set ao empate em 5 a 5. No momento decisivo, melhor para Alves que fechou o confronto com parciais de 7/5, 6/7 (7) e 7/5.

“Ele (Gilbert Klier Jr.) jogou muito, teve chances de ganhar. Estive abaixo do que posso jogar em alguns momentos, mas consegui me recuperar para estar na final”, reconheceu Alves.

Vitória argentina

Na outra semifinal, o argentino Boruch Skierkier derrubou o favorito ao título do torneio, o brasileiro João Reis. A partida foi definida em dois sets, parciais de 6/3 e 6/4.

“Eu já havia jogado cinco jogos contra ele (João Reis) e perdido todos. Sabia que esse era o momento de vencer, e consegui jogar muito bem”, afirmou o argentino.

Essa é a terceira vez na temporada que Alves e Skierkier decidem um título. O brasileiro levou o título no Chile, mas perdeu no Paraguai.

Favoritas decidem

A decisão do feminino não teve surpresas. As duas melhores pré-classificadas no torneio estão na final neste sábado. Almuneda Boza, cabeça de chave número 1, venceu a uruguaia Fernanda Secinaro em partida difícil. O jogo foi decidido no terceiro set e teve como parciais 6/2, 3/6 e 7/5.

“Foi uma partida longa, com forte calor. Ela joga muito bem e melhorou muito do segundo set em diante. Felizmente consegui me impor para vencer”, ressaltou Almuneda.

Atual campeã dos 14 anos, a venezuelana Luniuska Delgado, segunda na lista das favoritas dos 16 anos, volta a decidir um título do torneio pelo segundo ano consecutivo. Ela venceu a chilena Valentina Vasquez também em uma partida de três sets, parciais de 6/2, 3/6 e 6/2.

“Consegui ter o controle na maior parte do jogo. Ela joga muito bem, fez um ótimo segundo set, mas consegui retomar a partida. Agora é me preparar para a final de sábado”, comentou Luniuska.

12 anos

O paranaense João Schiessi e o alagoano Gabriel Barbosa decidirão o título dos 12 anos masculinos. Nas semifinais desta sexta-feira (18), Schiessi venceu o mineiro Giácomo Moreira em três sets, parciais de 6/1, 4/6 e 6/3.

Na outra partida, Barbosa venceu Lucca Liu, do Paraná, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. As finais da categoria serão disputadas neste sábado (19).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter se prepara para o primeiro jogo contra o Cianorte-PR pela terceira fase da Copa do Brasil
Jogador de futebol é multado pelo clube por ser viciado em Nutella
https://www.osul.com.br/paulista-mateus-alves-representa-o-brasil-na-final-do-campeonato-juvenil-de-tenis/ Paulista Mateus Alves representa o Brasil na final do Campeonato Juvenil de Tênis 2016-03-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar