Terça-feira, 23 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas PCdoB incomoda militares em compras da Defesa

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Avalizada pelo ministro Aldo Rebelo, a recente nomeação da ex-deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) como Secretária de Produtos de Defesa passou a incomodar altos oficiais das três Forças Armadas no Ministério da Defesa. Perpétua passou a controlar contratos bilionários de aquisição de armamentos, munições, veículos e equipamentos, numa aérea antes comandada há anos por especialistas na pasta. Para monitorar de perto as ações da ex-deputada, os militares colocaram no gabinete um experiente general. A assessoria do ministério nega que haja ciúme dos militares, enquanto a caserna ferve.

Dona da caneta

Perpétua passou a dar a última palavra sobre compras, contratos, licitações. Está com a Base Industrial de Defesa nas mãos, com carteira de 220 fornecedores de grande porte.

Tudo em casa

O futuro secretário executivo da Aviação Civil na gestão de Mauro Lopes, José Alexandre, é filho do saudoso ex-senador por Minas Gerais Eliseu Resende.

Distância

Ex-homem forte do PT e de Lula, com quem tinha relação diária, Tarso Genro não fala com Lula há mais de três meses. Com Dilma, desde o início do ano passado.

Com quem andas…

Pegou mal na foto a coletiva de Lula acompanhado dos senadores Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR), investigados pelo Supremo Tribunal Federal, e das deputadas Jandira Feghali e Luciana Santos, do PCdoB, que idealizaram projeto de lei de controle da imprensa. Sem olhar para trás, Lula falou de liberdade de expressão e sobre idoneidade do partido.

Índice Renegade

A alta do dólar encareceu os carros produzidos no Brasil, que apesar de montados aqui têm componentes estrangeiros. Para variar, o frete encareceu as peças. Maior exemplo é o Renegade, fabricado em Goiana (PE), o queridinho da atualidade. Estreou 2015 com R$ 69 mil a versão básica. Na tabela de hoje está a R$ 81 mil.

Adeus, redução

Afinadíssimo com a presidente Dilma, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), engavetou para valer as propostas da redução da maioridade penal e da flexibilização da compra de armas, ambas aprovadas com festa na Câmara.

Olheiros

Pode ser só turismo. Agentes do Mossad, a inteligência de Israel, foram vistos em um famoso american bar de Brasília. Há também oficiais cubanos e venezuelanos na cidade.

Roda o globinho

Um figurão do setor crava que, atualmente, existem 2 mil bingos em atividades apenas na Grande São Paulo. Seguem no Congresso projetos pela legalização.

Rebelião silenciosa

Auditores da Receita Federal, indignados com a morosidade das negociações salariais por parte do governo, têm feito operação padrão em todo o País. Eles desligam os computadores às terças e quintas-feiras, embora cumpram a carga horária no trabalho.

Munição

A presidente Dilma não quer dar munição para o adversário Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara. A leniência do governo é um prato cheio para as críticas do peemedebista. “O governo fala em CPMF e não faz a parte dele”, alfineta Cunha, referindo-se à demora do governo em tirar as medidas de redução dos gastos do papel.

Sinais

Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda, Aloizio Mercadante (Ex-Casa Civil) e mais recente, José Eduardo Cardozo (ex-ministro da Justiça), arderam sob o “fogo amigo” do PT. O histórico acendeu alerta para outros ministros que passaram a afagar o partido.

Mancha no campo

Peritos Federais Agrários preparam nova ofensiva no campo e nas redes sociais contra o ministro Patrus Ananias e a presidente Incra, Lúcia Falcón. Ano passado, não houve decreto de desapropriação de terras para a reforma agrária.

Operação Acarajé 2

Há uma barraca de venda de acarajés há anos ao lado do Ministério da Justiça. Nos últimos dias, o cheiro tomou corredores. Virou hábito diário a degustação por servidores.

Ponto Final

Com as revelações dia a dia das operações da Polícia Federal, agora entende-se a frase da presidente Dilma sobre “Vamos fazer o diabo” na eleição.

Com Walmor Parente e Equipe DF, SP e Nordeste

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Você combate a corrupção ou o Lula?
NECESSÁRIA E ENCALHADA
https://www.osul.com.br/pcdob-incomoda-militares-em-compras-da-defesa/ PCdoB incomoda militares em compras da Defesa 2016-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar