Últimas Notícias > Colunistas > Bárbara Veit > Reforma fiscal americana, por que não copiar?

PDT poderá descartar Ciro Gomes?

PDT está preocupado com surpresas da Lava-Jato, que possam afetar Ciro Gomes. (Foto: Divulgação)

A viagem do ex-governador Ciro Gomes para férias em Paris, saindo de cena por alguns dias, fez aumentarem os rumores sobre as dificuldades na sua recente relação com a cúpula nacional do PDT. A preocupação do PDT em manter Ciro Gomes como pré-candidato à presidência da República, aumentou depois que o nome do seu irmão, o ex-governador do Ceará Cid Gomes, foi citado com insistência em denúncias da Operação Lava-Jato. O temor do PDT é de que algumas destas denúncias chamem para o processo o próprio Ciro Gomes, já em pleno período eleitoral. Tanto Ciro como Cid não possuem foro especial.

Comemoração justa da menor inflação em 20 anos

Tem razão o presidente Michel Temer, ao comemorar a menor inflação em duas décadas. Os dados divulgados pelo IBGE esta semana são importantes: o Índice de Preços ao Consumidor Amplo encerrou 2017 em 2,95%, menor patamar desde 1998 (1,65%), graças a uma queda sem precedentes nos preços dos alimentos. O resultado ficou abaixo do piso da meta do governo, fixada em 4,5%, com tolerância entre 3% e 6%. Assim, o Banco Central precisou emitir um comunicado inédito, explicando porque a taxa ficou tão baixa.

PTB torna-se o novo algoz de Temer

Em uma semana na qual a espetacular notícia da menor inflação em 20 anos no Brasil deveria ter dominado os noticiários, a inconveniente insistência do PTB em manter a deputada Cristiane Brasil como indicação para o Ministério do Trabalho acabou ocupando os espaços mais destacados da mídia. Com a insistência em manter essa indicação, o PTB traz para o governo um prejuízo que a oposição até agora tentou, e não havia conseguido.

Debatendo parcerias no saneamento

O colunista recebeu convite pra mediar na próxima terça-feira, na Câmara de Vereadores de Tramandaí a partir das 13h30min, o debate sobre “Estratégias de Gestão no Sistema Público de Saneamento, um cenário de oportunidades” para discutir como as novas propostas de parcerias e tecnologias poderão impactar o setor, e qual a relação com os municípios e com as demandas do novo Plano de Saneamento que vem sendo proposto pela Corsan. O evento é coordenado pela Famurs, com participação da Corsan e diversas instituições. O presidente da Corsan, Flavio Presser, e a Secretária estadual do Meio Ambiente Ana Pellini, participarão do debate.

A tenda dos milagres

O pagamento integral dos 100% da folha dos servidores do Executivo, ontem, foi uma surpresa dentro do próprio governo. Um dos integrantes do primeiro escalão comentou ontem à tarde com o colunista que, depois dessa performance, “até parece que estamos na tenda dos milagres”.

Deixe seu comentário: