Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Pela primeira vez em sete anos, nenhum cubano é capturado no mar dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Membros da Guarda Costeira resgatam cubano em foto de 2015. (Foto: Ashley J. Johnson/ U.S. Coast Guard)

A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou que o mês de abril foi o primeiro em sete anos no qual nenhum migrante cubano foi capturado tentando alcançar os EUA pelo mar. Segundo a entidade, a queda veio do fim de uma política tradicional de acolhida migratória cubanos, abolida no fim do governo de Barack Obama.

O comandante da Guarda Costeira Paul Zukunft disse ao The Wall Street Journal que nenhum barco foi apreendido em abril, e funcionários da Guarda Costeira confirmaram os dados nesta sexta-feira (12).

O dado representa uma mudança radical desde 2016, quando em torno de 5 mil cubanos foram apreendidos no mar, número mais alto que a agência havia registrado em uma década.

A Guarda Costeira creditou os números ao fim de uma política de concessão de residência a qualquer cubano que pisa em solo americano. Depois que o presidente Barack Obama terminou a política de “pé molhado, pé seco” em janeiro, as interdições caíram significativamente através do Estreito da Flórida e através do Canal de Mona, para Porto Rico. (AG com AP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Donald Trump ameaça o ex-diretor do FBI e pede silêncio
Papa Francisco declara santos Jacinta e Francisco, os irmãos pastorinhos de Fátima
https://www.osul.com.br/pela-primeira-vez-em-sete-anos-nenhum-cubano-e-capturado-no-mar-dos-estados-unidos/ Pela primeira vez em sete anos, nenhum cubano é capturado no mar dos Estados Unidos 2017-05-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar