Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Hamilton Mourão negocia base de apoio própria contra Bolsonaro, desconfia o filho Carlos em nova teoria conspiratória contra o vice-presidente

Pela primeira vez, Imbé vai sediar um grande torneio de beach tennis

(Foto: Cleon Medeiros/Divulgação)

O último final de semana de fevereiro reserva uma grande atração no litoral gaúcho para os apaixonados por esporte e praia.  Dos dias 22 a 24 de fevereiro, acontece o 1º Open Imbé de Beach Tennis, torneio com expectativa de reunir entre 250 e 300 atletas na Barra de Imbé, no novo calçadão, local escolhido para a realização do evento (pelo menos 10 quadras serão montadas).

As inscrições vão até o dia 18 e podem ser feitas no site da FGT (www.fgtenis.com.br). O primeiro grande torneio de BT de Imbé conta com o patrocínio da prefeitura. Durante o evento, a Pró Saúde – Movimento Integrado vai oferecer os serviços de liberação miofascial, alongamentos e o moderno método recovery, tudo de forma gratuita para que os atletas possam entrar em quadra com 100% das condições físicas.

Um pouco da história

O beach tennis chegou ao Brasil em 2008 e, desde então, não parou de crescer (hoje o País já é a segunda maior potência no esporte, ficando atrás apenas da Itália, criadora da modalidade). No Rio Grande do Sul, esse crescimento tem se intensificado nos últimos três anos e novas quadras, em clubes, academias ou praças públicas, são criadas a todo momento (em Porto Alegre, por exemplo há mais de 30 locais para a prática do esporte).

Na época de veraneio, os praticantes correm para as praias do litoral, e Imbé tem se destacado como um dos points preferidos dos jogadores. Quadras são montadas na beira do mar e filas de raquetes se formam ao redor. Considerado fácil de se aprender, o beach tennis reúne adeptos de todas as idades, sendo uma ótima opção de lazer para a família.

Deixe seu comentário: