Últimas Notícias > CAD1 > Vagas em concursos no Rio Grande do Sul oferecem salários de até R$ 21 mil

Pelé é diagnosticado com cálculo em ureter esquerdo

A saúde de Pelé tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. (Foto: Rener Pinheiro/CBF)

Boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 10, pelo Hospital Israelita Albert Einstein informa que o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, Pelé, está com um cálculo no ureter esquerdo. Ainda não há data para a retirada da formação. O ureter é um duto que permite o escoamento da urina da pelve renal para a bexiga.

Segundo o boletim médico, o estado de saúde dele é estável. “O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida.”

Pelé foi internado nesta terça-feira, 09, no Albert Einstein, depois de alguns dias em tratamento no Hospital Americano de Paris, na França.

 

Cálculo renal

O ex-jogador, de 78 anos, terá de retirar um cálculo renal e não tem previsão de quando deixará o Hospital Albert Einstein, onde foi internado assim que retornou ao Brasil após viagem à Europa.

Um dia depois de receber alta do Hospital Americano de Paris, o ex-jogador desembarcou na manhã desta terça, 09, no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, e agradeceu o apoio recebido na recuperação de uma infecção urinária na capital francesa. Em seguida, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar sequência ao tratamento.

Pelé havia sido internado na última quarta-feira (3), depois de sentir febre durante um encontro com Mbappé.

Aos 78 anos, ele já tinha passado pelo problema anteriormente e tem o fator de risco de ser paciente de rim único, o que inspirou cuidados da equipe médica. Ele reagiu bem ao tratamento com antibióticos e teve a situação rapidamente controlada.

A saúde de Pelé tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Além das duas infecções urinárias (2014 e 2019), ele fez operações na coluna (2015) e no quadril (2012 e 2016), o que atrapalha sua mobilidade.

 

Deixe seu comentário: