Últimas Notícias > Capa – Você viu > Disparada do Dólar pode impulsionar vendas no Brasil

Perícia investiga causa do acidente no parque de diversões em Nova Roma do Sul

(Foto: Reprodução/Twitter @jloreto))

No sábado (24), um brinquedo do parque Eco Parque, de Nova Roma do Sul, falhou e deixou duas pessoas feridas. A perícia que vai esclarecer o que causou o acidente foi marcada para a próxima sexta-feira (30). O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) é considerado fundamental pela Polícia Civil para esclarecer se o problema foi realmente mecânico, como acredita a direção do parque. Inicialmente, a ocorrência foi registrada como lesão corporal.

Acidente

O acidente ocorreu na tarde do último sábado (24), quando Laritsa Bortollini Prais Tavares, 18 anos, e Eduarda Dagheti, 17, estavam em um brinquedo, uma espécie de balanço duplo que é içado em uma torre e, depois, solto de grande altura, possibilitando um movimento de pêndulo. No momento da descida, o equipamento teria apresentado um problema mecânico. Elas não chegaram a cair no chão, mas se feriram.

No mesmo dia do acidente as duas foram encaminhadas para atendimento médico. Laritsa sofreu fratura de fêmur nas duas pernas e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Carlos, em Farroupilha. Eduarda sofreu uma lesão na coluna, foi transferida para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, mas foi liberada ainda no domingo (25). O delegado Adriano Linhares, que responde pela delegacia de Nova Roma do Sul, afirma que as vítimas do acidente serão ouvidas assim que se recuperarem. Ainda não há data definida para o depoimento dos responsáveis pela empresa.

Veja o vídeo do momento do acidente:

 

Na segunda-feira (26), a direção do Eco Parque emitiu uma nota lamentando o ocorrido e dizendo que está prestando toda a assistência às famílias. O diretor do estabelecimento, Julio Cesar de Borba, também afirmou que tem o brinquedo há cerca de sete anos e que mantém todos os laudos em dia, com assinatura de responsável técnico e avaliações.

O trabalho com turismo representa a entrega de seu tempo e de sua capacidade em uma atividade capaz de levar novas…

Publicado por Eco Parque Cia Aventura em Segunda-feira, 26 de agosto de 2019

 

 

Deixe seu comentário: