Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Partly Cloudy

Sociedade - Gasparotto Personalidades inspiradoras

A jovem Julia Monsalve Bing tem um estilo autêntico. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto 

 

 

“Há homens que têm patroa. Há homens que têm mulher.
E há mulheres que escolhem o que querem ser.”

Martha Medeiros

 

 

  • Elas foram presenças marcantes em acontecimentos do ano de 2016, e influenciaram muitas das atividades nos pampas e em outras latitudes. Boa parte pelo desempenho profissional, criatividade artística e outras ações de destaque em vários setores. Estive atento no desenrolar do ano, e ouvi algumas opiniões de observadores nas mais diversas áreas. Outras sugestões, com nomes de méritos reconhecidos, poderiam fazer parte da relação, que não é absoluta.
  • As eleitas são Antonia Spohr Moro, Claudia Bartelle, Ingrid de Kroes, Julia Monsalve Bing, Maria Beatriz Ferreira, Nailê Santos, Paula Bing Müller, Paula Ramos, Patrícia Rabello, Scheila Vontobel e Waleska Santos.
  • Antonia Spohr Moro trabalhou nos últimos dois anos na Cerimônias Cariocas, empresa vencedora da licitação para realizar as cerimônias das Olimpíadas e Paralimpíadas, o que incluía os live Sites e os revezamentos das Tochas Olímpicas. Antonia atuou nos dois revezamentos como Gerente Regional, e foi responsável pela região 4, todo o lado oeste do país, de Rio Branco a Porto Alegre. Emocionou-se de forma especial, quando montou a operação em Foz de Iguaçú, voando sobre as cataratas. Outro momento de aperto no coração foi quando o comboio parou na Avenida 24 de Outubro, na frente do Parcão, para começar o revezamento “na minha Porto Alegre”, conforme disse.
  • Claudia Bartelle divide-se entre os trabalhos como blogeuse – com lançamentos variados no setor da moda -, o apoio a causas sociais, como o projeto Voluntárias pela Vida – Hospital da Criança Santo Antônio, entre outras entidades. Seu estilo pessoal é de elegância jovial com trajes de efeito charmoso, como na foto que vocês podem conferir.
  • Ingrid de Kroes é cônsul honorária da Holanda, e por duas vezes foi anfitriã do Rei Guilherme Alexandre. A primeira acompanhando o pai, Wouter de Kroes, representante da Holanda na capital, quando o então príncipe herdeiro, Guilherme Alexandre, esteve aqui. Durante a Copa do Mundo, recebeu em sua morada, junto com o marido, Thomas Herrmann, o casal real, Máxima e Guilherme Alexandre. Desta visita, receberam uma fotografia especial com a dedicatória de ambos. Este ano deverá visitar a Holanda, atendendo a convite oficial. Ainda durante o período da Copa do Mundo, foi conhecer a fazenda administrada pela Pacto – Programa de Auxílio Comunitário ao Toxicômano, onde se desenvolve a recuperação de usuários de drogas, prestando colaboração com os trabalhos.
  • Julia Monsalve Bing tem um estilo autêntico que mostra suas preferências, como por exemplo, a atriz Audrey Hepburn. Escolhe suas roupas e penteado independente dos ditames da moda. Atualmente prepara-se para o vestibular, e comenta sua preocupação com o uso de barcos salva-vidas e a segurança que podem oferecer em naufrágios. É do signo de Aquário, e gostaria de uma temporada como top model, mas sem afastar-se dos estudos.
  • Maria Beatriz Ferreira apoia as atividades do Educandário – Centro de Reabilitação São João Batista há muitos anos. Tanto realizando constantes campanhas para manutenção da casa como acompanhando a administração. Junto com o marido, João Ferreira, recebeu amigos  para uma bênção realizada por Dom Roberto Borges Teixeira, Prior do Mosteiro Nossa Senhora de Nazaré – cistersense e pelo Padre Bernardo Goulart dos Santos encerrando o ano.
  • Nailê Santos, superintende do Shopping Iguatemi, indica como um dos momentos importantes de 2016 ter inaugurado a expansão do Iguatemi. O projeto iniciado pela superintende do Shopping Iguatemi em 2013 enfrentou um período dificíl da economia do país, e teve conclusão de alta qualidade, o que ela explica:”exigiu muita paixão e determinação para que eu, junto com um time de profissionais dedicados, pudéssemos entregar aos empreendedores, lojistas e para a comunidade gaúcha algo memorável.”Admite que o desafio continua para se manter na liderança, e logo no dia primeiro do ano o shopping apresentara novidades, entre outras ações de marketing para garantir a preferência do público.
  • Paula Bing Müller, jovem advogada de dedicada atuação, prefere um estilo net para vestir, mas com muita elegância e refinamento. Posou para as fotos usando um modelo longo de autoria de Sérgio Pacheco, de quem é amiga, e que foi o criador do traje de noiva usado para dar o sim a  Daniel Cauduro. Os amigos comentam seu encanto no convívio.
  • Paula Ramos, professora de arte e curadora, teve um ano de reconhecido sucesso com a mostra e a edição do livro que compõem o projeto “A Modernidade Impressa- Artistas Ilustradores da Livraria do Globo Porto Alegre”, ambos reconhecidos com o Prêmio Açorianos de Artes Plásticas. Igualmente foi a responsável pela curadoria das bem sucedidas mostras de Clara Pechansky, Zoravia Betttiol e a “Escrita Se Fez a Imagem”,  sobre a obra de João Simões Lopes Neto.
  • Patricia Rabello, cursou Administração na PUCRS e ESPM,  e é empresária de importação e distribuição da área da saúde. É do signo de Áries, como o marido, Ricardo Malcon. Gosta de viagens, que são constantes na sua atividade, e quando está em Porto Alegre prefere uma vida mais caseira. Adota o estilo mais clássico para vestir e na decoração de seus ambientes. Tem especial atração pela pintura de Matisse. Admira vários criadores da moda e para a ocasião de seu casamento usou um modelo de Elie Saab, como vocês podem ver na foto.
  • Scheila Vontobel tem a admiração dos amigos pelo estilo solidário e interessado na convivência e sua dedicação a várias iniciativas, como a Biblioteca Digital Interativa Elefante Letrado, cuja implantação está ativando nos Estados Unidos, onde passará uma temporada com o marido, Ricardo Vontobel, e os filhos. Escolhe vestir com elegância jovial sem abrir mão de modelos sofisticados. Sua morada reúne peças antigas e obras de arte contemporânea, como a escultura que está na foto.
  • Waleska Santos fecha o ano somando importantes vitorias no seu campo de atuação. A fundadora e presidente da Hospitalar Feira & Fórum comemora a efetiva globalização do seu empreendimento, como parte da UBM Life Science e presente em mais de setenta países que visitaram o evento em 2016. Outra iniciativa destacada foi o estabelecimento de forte parceria com o Dutch Life Science & Health Sector, cluster que referência na Holanda, primeira colocada na Europa. Recebeu homenagem da Federação Brasileira de Hospitais neste mês, em Brasilia, pelos relevantes serviços prestados ao setor.

 

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Compartilhe esta notícia:

Leveza & qualidade
Junto ao mar azul
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda