Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Pesquisa aponta sentimentos do brasileiro em relação aos Jogos Olímpicos depois de seu início

Compartilhe esta notícia:

No começo do mês, a PiniOn conduziu uma pesquisa sobre a realização da edição 2016 dos Jogos Olímpicos no Brasil, antes do início do evento. Agora, entre os dias 10 e 12 de agosto os usuários da plataforma responderam novamente uma série de questões sobre os jogos, além de questões relacionadas à segurança, comportamento, imagem e representação internacional no contexto das Olimpíadas, para saber se a percepção das pessoas havia mudado. Confira os dados abaixo:

–  46% dos respondentes concordam com a frase “Os jogos olímpicos estão fazendo com que a população esqueça dos escândalos de corrupção do país”; e 31% discordam desta afirmação.

– Para 36% dos respondentes, sediar os Jogos Olímpicos é positivo para o país; 33% dos respondentes discordam desta afirmação. Antes do seu início, 24% achavam que seriam positivos para o país e 52% discordavam desta afirmação.

–  Para os que discordam da afirmação de que sediar os Jogos Olímpicos é positivo para o país apresentamos algumas razões para isso: 65% acreditam que o dinheiro investido nas Olimpíadas deveria ter sido investido em outras áreas, como educação e saúde (Antes do início, era 65%); 36% acreditam que as Olimpíadas ajudam a aumentar e a encobrir a corrupção sob a justificativa de investimento no evento (anteriormente era 34%); 39% acreditam que, ao final das Olimpíadas, o país aproveitará pouco do que foi investido no evento (anteriormente era 23%); 28% acreditam que houve gasto excessivo de dinheiro em um evento de baixa importância (anteriormente era 23%); 20% acreditam que sediar o evento não vai trazer nada de bom para o país (anteriormente era 17%); e 21% acreditam que o Brasil só está sediando o evento por questões políticas (anteriormente era 16%).

– 44% dos respondentes concordam com a frase: “Sediar as Olimpíadas é positivo para a imagem internacional do país”; e 26% discordam desta afirmação. Antes dos jogos começarem, 26% concordavam com esta informação e 47% discordavam.

– 71% dos respondentes que assistiram sua transmissão concordam com a frase “A cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio me despertou orgulho de ser brasileiro”; 11% discordam desta afirmação.

– 78% dos respondentes que assistiram sua transmissão concordam com a frase “Gostei da forma como elementos da cultura brasileira foram apresentados durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas”; 6% discordam desta afirmação.

– 82% dos respondentes que assistiram sua transmissão concordam com a frase “Me surpreendi com a qualidade da cerimônia de abertura das Olimpíadas no Rio”; 6% discordam desta afirmação.

– Para 36% dos respondentes, sediar os Jogos Olímpicos é positivo para o país; 33% dos respondentes discordam desta afirmação. Antes do seu início, 24% achavam que seriam positivos para o país e 52% discordavam desta afirmação.

– Para os que discordam da afirmação de que sediar os Jogos Olímpicos é positivo para o país apresentamos algumas razões para isso: 65% acreditam que o dinheiro investido nas Olimpíadas deveria ter sido investido em outras áreas, como educação e saúde; 36% acreditam que as Olimpíadas ajudam a aumentar e a encobrir a corrupção sob a justificativa de investimento no evento; 39% acreditam que, ao final das Olimpíadas, o país aproveitará pouco do que foi investido no evento; 28% acreditam que houve gasto excessivo de dinheiro em um evento de baixa importância; 20% acreditam que sediar o evento não vai trazer nada de bom para o país; e 21% acreditam que o Brasil só está sediando o evento por questões políticas.

– 37% dos respondentes acreditam que as chances do evento ser um sucesso são grandes ou muito grandes; 14% acreditam que as chances do evento ser um sucesso são pequenas ou muito pequenas.

– 44% dos respondentes concordam com a frase: “Sediar as Olimpíadas é positivo para a imagem internacional do país”; e 26% discordam desta afirmação. Antes dos jogos começarem, 26% concordavam com esta informação e 47% discordavam.

– 36% dos respondentes concordam com a frase “Tenho orgulho das Olimpíadas de 2016 serem realizadas no Brasil”; e 40% discordam desta afirmação. Antes dos jogos começarem, 20% concordavam com esta informação e 60% discordavam.

– 31% dos respondentes concordam com a frase “Apesar dos problemas do país, o Brasil tem boas condições de sediar o evento”; e 30% discordam desta afirmação. Antes dos jogos começarem, 13% concordavam com esta informação e 70% discordavam.

– 25% dos respondentes concordam com a frase “As Olimpíadas vão deixar um legado não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil, em diversas áreas – incluindo educação, cultura e sustentabilidade”; e 51% discordam desta afirmação. Antes dos jogos começarem, 15% concordavam com esta informação e 69% discordavam.

– 16% dos respondentes acreditam que o Rio de Janeiro está preparado para sediar as Olimpíadas, pensando na estrutura da cidade (áreas tais como transporte, saúde, saneamento, poluição, etc); e 53% não acreditam nisso. Antes dos jogos começarem, 9% acreditavam na estrutura do Rio de Janeiro para sediar o evento e 74% desacreditavam.

– 17% dos respondentes não estão preocupados com a segurança do evento, pensando em criminalidade de uma maneira geral; 59% dos respondentes disseram estar preocupados com a segurança das Olimpíadas considerando a criminalidade de uma maneira geral na cidade.

– 24% dos respondentes não estão preocupados com a segurança do evento, pensando desta feita em terrorismo; 47% estão preocupados com terrorismo na cidade durante o evento.

– 31% dos respondentes não acham que é provável que ocorra um algum tipo de atentado terrorista durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro; 30% acham que é provável que aconteça. Antes dos jogos começarem, 16% dos respondentes não achavam que era provável que um atentado terrorista acontecesse; e 51% achavam que era provável.

– 4% dos respondentes avaliam positivamente a atual situação política do país (marcaram as opções Ótima ou Boa); 81% avaliam-na negativamente (marcaram as opções Ruim ou Péssima).

– 5% dos respondentes estão satisfeitos com a atual situação política do país e 85% se disseram insatisfeitos.

– 48% dos respondentes concordam com a frase “Os jogos olímpicos estão fazendo com que a população esqueça dos problemas políticos”; e 25% discordam desta afirmação.

– 46% dos respondentes concordam com a frase “Os jogos olímpicos estão fazendo com que a população esqueça dos escândalos de corrupção do país”; e 31% discordam desta afirmação.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Diversificação e tradição nas propriedades vinícolas portuguesas
Porto Alegre participa do Burger Fest. 12ª edição do festival de hambúrguer acontece de 11 a 27 de maio em cinco capitais brasileiras
https://www.osul.com.br/pesquisa-aponta-sentimentos-do-brasileiro-em-relacao-aos-jogos-olimpicos-depois-de-seu-inicio/ Pesquisa aponta sentimentos do brasileiro em relação aos Jogos Olímpicos depois de seu início 2016-08-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar