Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Pesquisa do Serasa aponta desemprego como principal razão da inadimplência

Compartilhe esta notícia:

Segundo motivo é o descontrole financeiro. (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Pesquisa divulgada nessa quarta-feira pelo Serasa apontou o desemprego como principal motivo da inadimplência dos brasileiros. Segundo o levantamento, realizado com 8.288 consumidores, 26% dos entrevistados disseram que a perda do emprego é a explicação para as contas atrasadas.

A segunda razão, citada por 17% dos entrevistados, é o descontrole financeiro. O economista Luiz Rabi, da Serasa, informou que é a primeira vez que a empresa faz um levantamento do tipo. Os dados foram obtidos por meio de enquetes com consumidores negativados que compareceram à Serasa.

Rabi chamou atenção para o resultado em um momento em que há crescimento simultâneo da inadimplência e do desemprego. Segundo ele, há alguns anos a inadimplência também estava aumentando, mas o desemprego estava em queda.

“Tivemos, também em 2011 e 2012, um surto de inadimplência no País. Só que, naquela época, o desemprego estava em queda. O que estava muito forte era o crédito. Se a mesma pesquisa tivesse sido feita no período, provavelmente o desemprego não seria a principal causa da inadimplência, mas sim o descontrole financeiro.” (Mariana Branco/ABr)

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

A Justiça negou o recurso de Lula contra uma perícia na Operação Lava-Jato: o caso diz respeito a um processo por corrupção e lavagem de dinheiro por ele ter recebido propina da Odebrecht
Presidente da Venezuela anuncia reforma de gabinete e ameaça quem votou na oposição
https://www.osul.com.br/pesquisa-do-serasa-aponta-desemprego-como-principal-razao-da-inadimplencia/ Pesquisa do Serasa aponta desemprego como principal razão da inadimplência 2015-12-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar