Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Brasil Petrobras anuncia venda da Refap de Canoas e de outras sete refinarias

(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

A Petrobras anunciou, na noite desta sexta-feira (26), que venderá oito refinarias que totalizam capacidade de 1,1 milhão de barris por dia. O anúncio também diz que haverá redução da fatia adicional de participação na Petrobras Distribuidora (BR) – que é 71% atualmente.

Além da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), localizada em Canoas, também serão vendidas: Refinaria Abreu e Lima (Rnest); Unidade de Industrialização do Xisto (SIX); Refinaria Landulpho Alves (Rlam); Refinaria Gabriel Passos (Regap); Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar); Refinaria Isaac Sabbá (Reman) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor).

A lista não inclui, porém, a maior produtora nacional, a Replan, em Paulínia (SP), e a Reduc, em Duque de Caxias (RJ).

Em nota, a estatal informou que a decisão de vender oito, das suas 13 refinarias, faz parte das novas diretrizes para a gestão do portfólio de ativos e ainda divulga a venda integral da rede de postos no Uruguai. “As diretrizes estão de acordo com os pilares estratégicos da companhia que têm como objetivo a maximização de valor para o acionista, através do foco em ativos em que a Petrobras é a dona natural visando à melhoria da alocação do capital, aumento do retorno do capital empregado e redução de seu custo de capital”, diz o comunicado.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Jair Bolsonaro comenta sobre propaganda do Banco do Brasil retirada do ar
Grêmio realiza última atividade antes de encarar o Santos pelo Brasileirão
Deixe seu comentário
Pode te interessar