Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 18 de setembro

Petrobras vende participação em transportadora de gás

O documento, que se refere a ilícitos cometidos por cerca de 40 pessoas ligadas à Technip em prejuízo da Petrobras, foi firmado no último dia 24 de junho. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Petrobras concluiu a venda de 90% de sua participação na Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG), para o grupo formado pelo grupo francês Engie e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ). A empresa petroquímica brasileira recebeu R$ 33,5 bilhões, sendo aproximadamente R$ 2 bilhões destinados à liquidação da dívida da TAG com o BNDES.

No comunicado em que informa a decisão, a Petrobras diz que “continuará a utilizar os serviços de transporte de gás natural prestado pela TAG, por meio dos contratos já vigentes entre as duas companhias, sem qualquer impacto em suas operações e na entrega de gás natural para seus clientes”.

A nota da estatal comunica ainda que “essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”.

Deixe seu comentário: