Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Piloto bêbado pega 8 meses de prisão após desmaiar em cabine antes de voo

Compartilhe esta notícia:

Comandante foi encontrado desacordado por copiloto antes de ir do Canadá ao México. (Foto: Reprodução)

Um piloto de um avião que iria do Canadá para o México, mas que desmaiou e foi preso após beber o triplo do permitido, foi condenado a oito meses de prisão. O eslovaco Miroslav Gronych, de 37 anos, admitiu ter ficado embriagado antes do voo da Sunwing Airlines em pleno 31 de dezembro.

Segundo seu advogado de defesa, Gronych teve dificuldades para dormir na noite anterior ao voo e tomou paracetamol e duas doses de vodca para ficar com sono. Ele teria esquecido de ativar um alarmente no celular e recbido uma ligação da companhia perguntando por seu paradeiro, quando aí teria bebido ainda mais.

Segundo a acusação, Gronych chegou cambaleando à aeronave, falava arrastado e acabou desmaiando com o rosto na janela. O copiloto teria sugerido que ele deixasse o avião antes do embarque. A polícia foi chamada, e, ao encontrar o piloto com forte odor de álcool e sua dificuldade em se manter em pé, prendeu-o.

Demitido, o piloto é casado e tem dois filhos. Ele está fazendo tratamento contra o alcoolismo.

A juíza Anne Brown também proibiu Gronych de pilotar por um ano após a soltura. “É uma mensagem clara a pilotos que, se você beber e voar, terá um período encarcerado.”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bactéria super-resistente mata estudante na véspera de seu aniversário de 15 anos
Vendas de automóveis no país reagiram: Em março quase 40% a mais de emplacamentos do que em fevereiro
https://www.osul.com.br/piloto-bebado-pega-8-meses-de-prisao-apos-desmaiar-em-cabine-antes-de-voo/ Piloto bêbado pega 8 meses de prisão após desmaiar em cabine antes de voo 2017-04-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar