Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Plasma sanguíneo começa a ser usado para tratar rugas

Compartilhe esta notícia:

Na última semana, a ex-BBB Mayara Motti fez o procedimento para prevenir o envelhecimento. (Foto: Reprodução)

Pode parecer estranho, mas a utilização de plasma sanguíneo em tratamentos estéticos vem ganhando força. Na última semana, a ex-BBB Mayara Motti fez o procedimento para prevenir o envelhecimento. Aos 26 anos, a moça já está preocupada com o surgimento de marcas do tempo.

“O plasma, rico em plaquetas (PRP), é uma suspensão de plasma obtida a partir do sangue da própria pessoa. É colhido e centrifugado em um aparelho que separa a parte das plaquetas, rica em fatores de crescimento. Esta fração é aplicada no local a ser tratado, promovendo o rejuvenescimento através do aumento da produção do colágeno”, explica a dermatologista Camila Novis.

O procedimento vem sendo usado para tratar rugas, calvície, flacidez do rosto e pescoço, na cicatrização de feridas, olheiras, entre outros.

“A aplicação de plasma transforma aquela pele desidratada, por exemplo. Cria uma textura e tom de pele mais suave. Ajuda a clarear manchas também porque está regenerando o tecido”, acrescenta Josi Robaina, membro da Sociedade Brasileira de Toxina e Implantes faciais.

O dermatologista Adriano Loyola ressalta, entretanto, que o método está sendo usado em caráter experimental e que é necessário mais estudos para ser utilizado em escala maior. “Tem tudo para ser promissor, mas ainda não há comprovação para todas as pessoas. Tem pacientes que melhoram e outros, não. Alguns trabalhos mostram resultados muito interessantes, mas não há uma padronização de quantidade de plaquetas a serem utilizadas, critério para centrifugação”, explica o membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Falta de cirurgia bariátrica mata até 45 mil pessoas no Brasil por ano
Proteínas associadas à fertilidade masculina são investigadas em projeto do PPGBiotec. em Lajeado
https://www.osul.com.br/plasma-sanguineo-comeca-ser-usado-para-tratar-rugas/ Plasma sanguíneo começa a ser usado para tratar rugas 2017-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar