Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Platini diz que Uefa é odiada e promete provar inocência

Compartilhe esta notícia:

Ex-craque francês referiu ter votos suficientes para assumir presidência da Fifa. (Foto: Thierry Roge/Reuters)

Michel Platini falou pela primeira vez desde que foi banido pelo comitê de ética da Fifa de todas as atividades relacionadas ao futebol por oito anos. Em entrevista a jornais de Dubai, o ex-presidente da Uefa prometeu lutar até o fim para defender sua inocência.

Além disso, o francês afirmou que a confederação europeia é odiada na Fifa por não ter escândalos e revelou que tinha votos suficientes para vencer a eleição da entidade máxima do futebol.

“Certamente esta maquinação não é contra mim, mas contra a Uefa. Na Fifa, se odeia a Uefa porque é a única confederação sem escândalo”, comentou Platini.

O dirigente ainda garantiu que já lhe haviam prometido 150 dos 209 votos possíveis, o que seria suficiente para ganhar a eleição no primeiro turno.

“Não sei ao certo (se o escândalo não teria acontecido se não fosse candidato), mas eu tinha 100 votos escritos e 50 de palavra, e por isso se irritaram em Zurique”, disse.

O ex-jogador também se disse injustiçado e que não fez nada ilegal. “Como acho injustiça o que fizeram comigo, penso em ir até o último tribunal se for preciso, para mostrar minha inocência.”

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Leandro Damião fica mais longe do Inter
Calor de 40° fez uma tenista francesa passar mal no campeonato Aberto da Austrália
https://www.osul.com.br/platini-diz-que-uefa-e-odiada-e-promete-provar-inocencia/ Platini diz que Uefa é odiada e promete provar inocência 2015-12-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar