Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas PMDB prepara o aviso prévio de 30 dias a Dilma Rousseff

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Banco de Dados)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A reunião do diretório nacional do PMDB na terça-feira começa a decidir a partir das 15 horas em Brasília,o futuro do governo da presidente Dilma Rousseff. Mantendo a tendência estimada em pelo menos 80% , de apoio à saída do governo, dando prazo para que os cargos sejam liberados em 30 dias,o prejuízo não fica só na perda dos votos do PMDB. O Partido Progressista já anunciou que,confirmada a saída do PMDB, também anunciará sua debandada,e dos seus 48 deputados que integram a base de apoio na Câmara. O mesmo deve ocorrer com o PTB.

Nelson Jobim com Temer

Sabendo deste cenário,o vice-presidente Michel Temer já estaria articulando um ministério para enfrentar a crise,em especial a crise jurídica e política. Neste cenário,entraria o ex-presidente do STF, Nelson Jobim como ministro da Justiça.

Governo em busca de votos na Câmara

Levantamento feito pelo jornal O Globo passou a preocupar ainda mais o governo. Necessitando de 172 votos para barrar o processo de impeachment na Câmara dos Deputados, o governo disporia hoje de apenas 97 apoios declarados.

Lamachia não teme retaliações

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, que hoje vai protocolar em Brasília o pedido de impeachment apoiado pela instituição, conhece bem o caminho de retaliações que tem caracterizado os movimentos de parte a parte no atrual jogo político. Mesmo assi,m esclarece que “pronto para ataques nem eu nem ninguém deve estar. Nós vivemos uma democracia e as pessoas e as ideias devem ser respeitadas. Entendemos e compreendemos que as pessoas possam pensar de forma diferente. Mas tudo isso deve se dar no campo das ideias e de forma respeitosa. Vivemos em um estado democrático de direito. E nesse estado temos leis e instituições que saberão dar resposta a tudo que está posto. A sociedade tem que ter liberdade de manifestação, mas acima de tudo a condição de fazer isso de forma pacífica e respeitosa. Precisamos de mais tolerância entre as pessoas.”

Pedido inclui delação e blindagem a Lula

Atualizado,o pedido de impeachment da OAB leva em conta a colaboração premiada do ex-lider do governo no senado,Delcídio do Amaral,e a tentativa de blindar o ex-presidente Lula. Neste aspecto, Lamachia explica que “a Ordem entendeu no trabalho que elaborou que há uma nítida tentativa de alteração de foro do ex-presidente da República. Isso está em um dos fundamentos nossos da nova peça de impeachment.”

Armadilha oficial

Tem partido da própria EPTC,a empresa responsável pela fiscalização do transito e das concessões em Porto Alegre,as armadilhas para flagrar e aprender veículos a serviço do Uber, segundo o blog do jornalista Políbio Braga. . A manobra torna-se lucrativa para a EPTC que como se sabe,tem como única fonte de receita,as multas aplicadas na capital gaúcha. No caso do Uber,a multa chega a cerca de R$ 7 mil. O grande problema para os táxis é que depois de utilizar o serviço do Uber, tal a desproporção da qualidade e atendimento, que o usuário não quer mais saber do táxi tradicional.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Chegando ao fim da linha
Samba contravenção e traição!
https://www.osul.com.br/pmdb-prepara-o-aviso-previo-de-30-dias-a-dilma-rousseff/ PMDB prepara o aviso prévio de 30 dias a Dilma Rousseff 2016-03-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar