Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia Civil apreende cigarros na Região Metropolitana e prende duas pessoas por receptação no Litoral

Compartilhe esta notícia:

Polícia apreendeu cigarros impróprios ao consumo. (Foto: Divulgação/PC)

Policiais Civis apreenderam nesta segunda-feira (12) diversos maços de cigarros sem procedência, totalmente impróprios ao consumo humano em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e prenderam dois proprietários de estabelecimentos comerciais por receptação qualificada em Tramandaí e Imbé.

Cigarros impróprios

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, apreenderam nesta segunda-feira (12) diversos maços de cigarros sem procedência, totalmente impróprios ao consumo humano em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Serão instaurados inquéritos policiais para apuração dos fatos, e os responsáveis pelos locais autuados deverão responder pela prática, em tese, do delito contra as relações de consumo prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n° 8.137/1990.

Receptação qualificada

No Litoral a DRCP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), prendeu duas pessoas na tarde desta segunda-feira (12), proprietários de estabelecimentos comerciais em Tramandaí e Imbé por receptação qualificada. A ação foi coordenada pelo delegado Luciano Dias Peringer.

Em mais uma etapa da Operação Metal, ação permanente da DRCP/Deic no combate à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias. São materiais utilizados especialmente por empresas de telefonia. Os policiais da foram a seis estabelecimentos juntamente com técnicos de empresa concessionária de serviço público para averiguações.

Mercadoria foi apreendida pela Polícia. (Foto: Divulgação/PC)

 

Proprietários foram presos no Litoral. (Foto: Divulgação/PC)

Em uma casa especializada no comércio de baterias no Centro do município de Tramandaí foram localizadas nove baterias estacionárias das empresas de telefonia. Em outro estabelecimento comercial na cidade de Imbé também foram localizadas duas baterias estacionárias. Os proprietários do dois estabelecimentos comerciais foram presos em flagrante. Os demais estabelecimentos vistoriados não possuíam nenhuma irregularidade e os proprietários até mesmo elogiaram a ação, pois combate o comércio ilegal de baterias e a concorrência desleal.

O delegado Peringer ressaltou que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais. “Acarretam acarretam imenso prejuízo às empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço”, disse o delegado.

A pena pela prática de crime de receptação qualificada varia de três a oito anos de reclusão. Os proprietários presos tiveram o flagrante lavrado na DPPA de Tramandaí, e depois foram encaminhados ao sistema carcerário.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O aumento da gordura abdominal aumenta o risco de doenças cardiovasculares
A cassação do presidente Michel Temer lançaria o País em uma incógnita, afirma o ministro do Supremo Gilmar Mendes
https://www.osul.com.br/policia-civil-apreende-cigarros-na-regiao-metropolitana-e-prende-duas-pessoas-por-receptacao-no-litoral/ Polícia Civil apreende cigarros na Região Metropolitana e prende duas pessoas por receptação no Litoral 2017-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar