Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia Civil divulga número de WhatsApp para receber informações sobre esquartejamento de crianças

Compartilhe esta notícia:

Restos mortais foram encontrados na segunda-feira (4), na localidade de Lomba Grande, em Novo Hamburgo. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo divulgou o número de  WhatsApp (51) 98416-8902 para que a população repasse informações sobre o caso envolvendo duas crianças esquartejadas.

Partes dos corpos, sem as cabeças, foram encontrados na segunda-feira (4) na localidade de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, no limite com São Leopoldo, no Vale do Sinos. O delegado Rogério Baggio, titular da DP, ressalta que o canal foi criado especificamente para o caso – devido à gravidade, envolvendo menores, e que a denúncia é totalmente anônima.

A polícia ainda não tem a identificação das vítimas. Conforme informações preliminares, tratam-se de um menino, entre 8 e 9 anos, e uma menina, entre 10 e 12. A polícia também examina se há algum parentesco entre eles. Não se sabe a motivação do crime, mas a investigação já apurou que as mortes não foram executadas no local onde os restos mortais foram encontrados. E que, provavelmente, “mais de uma pessoa realizou a desova dos cadáveres na região”, relatou o delegado.

Outro ponto que chamou a atenção da polícia foi que os corpos estavam embalados em sacos plásticos dentro de caixas de um sabão em pó – produzido em Pernambuco – que não é comercializado na região Sul do País. Em razão desse fato, a Polícia Civil gaúcha encaminhou os padrões de digitais colhidos para Institutos de Identificação de outros Estados, caso as vítimas sejam de fora do Rio Grande do Sul. “Estamos realizando um verdadeiro pente-fino. Na próxima segunda-feira, a Secretaria de Segurança vai oficiar todas as escolas do RS para que repassem informações sobre crianças que não estejam frequentando as aulas e que se encaixam nos perfis das vítimas. Outro cruzamento de dados, que está sendo realizado, é com menores desaparecidos”, destacou o delegado.

Baggio garantiu que não medirá esforços para resolver o caso. (Fabiane Christaldo/O Sul)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Bombeiros usam guincho para tirar cavalo dentro de piscina
Lula diz que está “decepcionado” com Palocci, mas manterá agenda
https://www.osul.com.br/policia-civil-divulga-numero-de-whatsapp-para-receber-informacoes-sobre-esquartejamento-de-criancas/ Polícia Civil divulga número de WhatsApp para receber informações sobre esquartejamento de crianças 2017-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar