Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia Civil esclarece caso de esquartejamento ocorrido em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Coletiva de imprensa foi realizada nesta segunda-feira. (Foto: PC/Divulgação)

Um jovem de 19 anos foi apontado pela PC (Polícia Civil) nesta segunda-feira (24) como autor de um esquartejamento ocorrido em Porto Alegre. O crime ocorreu em agosto deste ano. No dia 4 daquele mês, a cabeça da vítima foi encontrada na estrada Martim Félix Berta, na rótula com a avenida Delegado Ely Corrêa Prado. Outras partes do corpo foram localizadas na região.

Conforme o Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Rogério Grillo, a principal motivação do ato foi o tráfico de drogas, já que a vítima, de acordo com o depoimento do preso, traficava e buscava informações no território da organização rival. “Preso e vítima são de organizações que disputam poder e pontos de tráfico na Capital e a brutalidade do crime serviu como forma de intimidação”, relatou o diretor.

O suspeito foi preso na sexta-feira (21), com auxílio de denúncia anônima, na localidade chamada Loteamento Timbaúva, no bairro Mario Quintana em Porto Alegre. Em depoimento à polícia, ele confessou a participação no crime. Durante coletiva de imprensa nesta manhã, foram apresentados detalhes do crime. Segundo o Diretor do Instituto Geral de Perícias, Cléber Müller, afirmou que, por meio de luminol, “foram identificados vestígios que seriam de sangue humano” no banheiro da residência onde o corpo foi mutilado. Posteriormente, o exame de DNA comprovou que era da vítima. “O laudo final determinará a causa mortis da vítima”, concluiu o Müller.

De acordo com a delegada Luciana Smith, imagens do crime, que foi gravado em vídeo, permitiu a identificação do homem preso. “Pelas imagens feitas pelos criminosos, verificamos que as tatuagens do homem eram compatíveis com o preso. A linha de investigação da Polícia conta com mais dois suspeitos de terem participado do ato, portanto as investigações seguem em busca dos outros dois suspeitos”, relata a delegada titular da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

tags: polícia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Homem morre esfaqueado após agressão a casal gay
Erro pode ter feito mulher esperar 4 meses para enterrar a mãe
https://www.osul.com.br/policia-civil-esclarece-caso-de-esquartejamento-ocorrido-em-porto-alegre/ Polícia Civil esclarece caso de esquartejamento ocorrido em Porto Alegre 2016-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar