Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Geral Polícia Civil lança serviço para envio de denúncias por celular

Ferramenta poderá ser utilizado para somente para denúncias; não é necessária a identificação. (foto: Banco de Dados/ O Sul)

A PC (Polícia Civil) lançou nesta terça-feira (8) o serviço de WhatsApp e Telegram para denúncias, que poderão ser feitas através do número de celular 51 8418-7814. O sigilo do denunciante fica garantido.

Além de não ser necessária a identificação, podem ser enviados vídeos, fotos e documentos. As informações serão repassadas às delegacias de polícia responsáveis e poderão ser utilizadas nas investigações. “Com mais essa ferramenta, a Polícia Civil aproxima cada vez mais a atuação policial da sociedade, propiciando busca de conhecimentos sobre a atuação do crime sem desproteger quem denuncia”, declarou o chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt.

O serviço funcionará 24 horas por dia e abrangerá todo o Estado. Poderá ser utilizado para denúncias de crimes de qualquer natureza, incluindo homicídios, furtos e roubos. Não é possível registrar Boletim de Ocorrência pelo sistema.

 

Sigilo é garantido e podem ser enviados vídeos, fotos e documentos. (Foto: Arte/PC)

Sigilo é garantido e podem ser enviados vídeos, fotos e documentos. (Foto: Arte/PC)

Voltar Todas de Geral

Compartilhe esta notícia:

Homem morre após ser sequestrado junto com a namorada em Porto Alegre
A Expodireto Cotrijal vista dos céus
Deixe seu comentário
Pode te interessar