Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Polícia Civil realiza doação para o Instituto Cultural São Francisco de Assis

Compartilhe esta notícia:

As roupas e os calçados agora doados foram apreendidos no dia 25 de abril.

Foto: Divulgação/PC
As roupas e os calçados agora doados foram apreendidos no dia 25 de abril. (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil, por intermédio da Decon (Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), nesta quinta-feira (28), efetuou a entrega de 2.100 peças de roupas (calças, camisetas, moletons e blusões) e de 1.500 pares de tênis, totalizando 3.600 unidades, ao Instituto Cultural São Francisco de Assis (Centro de Promoção da criança e do Adolescente São Francisco de Assis).

As roupas e os calçados foram apreendidos no dia 25 de abril, quando policiais civis da Decon cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Canoas, com o objetivo de combater a confecção e comercialização de produtos contrafeitos, sem autorização das respectivas marcas.

Após a realização de perícia nos objetos apreendidos, que comprovou que se tratavam de produtos com padrões diversos daqueles fabricados originalmente, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário, com o indiciamento dos proprietários das lojas por delito contra a propriedade industrial, artigos 189 e 190 da Lei nº 9.279/96, e por crime contra as relações de consumo, artigo 7º inciso IX, da Lei 8.137/90.

Para dar destinação ao material apreendido, representou-se ao Juízo da Comarca de Canoas pela doação das roupas e calçados apreendidos ao Instituto Cultural São Francisco de Assis, por meio do CPCA (Centro de Promoção da Criança e do Adolescente), instituição de finalidade pública, filantrópica, comunitária, de assistência social, cultural e de garantia dos direitos fundamentais.

No dia de hoje, os policiais civis foram recepcionados pelo Frei Luciano Elias Bruxel, Diretor-Geral do CPCA, na sede do Centro de Promoção da criança e do Adolescente São Francisco de Assis, situado na Estrada João de Oliveira Remião, 4444, Lomba do Pinheiro, Porto Alegre/RS, onde foi oferecido almoço aos policiais e demonstração da maneira como está sendo realizada a descaracterização das marcas.

Após o trabalho de descaracterização coordenado pelo Frei Luciano e sua equipe, as roupas e tênis serão destinados a famílias e indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O diretor-geral do Instituto expressou durante a entrega um imenso sentimento de gratidão e agradecimentos, pois as apreensões, depois de descaracterizadas farão a alegria de muitas crianças, adolescentes e famílias que realmente necessitam de um olhar assistencial na contribuição de um processo de desenvolvimento integral do sujeito somadas ao espírito natalino que se aproxima.

O delegado Joel Wagner, da Decon, destaca que ações solidárias como esta aproximam ainda mais a Polícia Civil da comunidade, permitindo que pessoas necessitadas façam uso de roupas e calçados que teriam como destino a destruição, por se tratarem de produtos falsificados, mediante a descaracterização da marca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Rio Grande do Sul mantém queda no número de mortes em acidentes de trânsito
Melhora na saúde contribuiu para aumento da expectativa de vida do brasileiro
https://www.osul.com.br/policia-civil-realiza-doacao-para-o-instituto-cultural-sao-francisco-de-assis/ Polícia Civil realiza doação para o Instituto Cultural São Francisco de Assis 2019-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar