Home > CAPA – Destaques > Em mais uma ótima atuação, o Grêmio vence o Coritiba por 2 a 0 na Arena pelo Campeonato Brasileiro

Polícia Civil realiza nova fase da operação que investiga a construção de um túnel para a fuga de detentos do Presídio Central de Porto Alegre

Ação ocorreu em oito municípios gaúchos. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a segunda fase da Operação Santo, que investiga a construção de um túnel para fuga em massa do Presídio Central de Porto Alegre. O túnel, construído a partir de uma casa perto da cadeia, foi descoberto em fevereiro.

Setenta policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e sete de condução coercitiva em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Gravataí, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Montenegro. Os alvos da ofensiva são pessoas intimamente ligadas aos detentos.

O objetivo é obter mais provas sobre a participação desses novos investigados, bem como a ligação deles com os quatro detentos considerados mentores do plano de fuga e com as nove pessoas que foram presas após a descoberta do túnel. Os presidiários planejavam fugir durante o carnaval.

 

Comentários