Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A polícia da Itália descobre que o príncipe de Montenegro é um impostor

Compartilhe esta notícia:

Príncipe Stefan, de Montenegro, e a atriz Pamela Anderson. (Foto: Facebook/Reprodução)

A polícia italiana desmascarou nesta semana um homem que se fingia de príncipe de Montenegro para ganhar ingressos VIP e outros benefícios com o título de nobreza. Bastou só um perfil em redes sociais, um site falso na internet e documentos falsificados para que o italiano de Turim, de 57 anos, se passasse por príncipe Stefan Cernetic, da família real de Montenegro e Macedônia. Montenegro não tem família real desde 1918.

A encenação muito bem sucedida fez o homem conseguir convites para diversos eventos, encontros com prefeitos de toda a Europa e também com personalidades do mundo do entretenimento. O italiano tinha até um fiel companheiro, de 63 anos, que se passava por embaixador macedônio na Itália. Os dois foram denunciados por falsa declaração de identidade, assim como posse e fabricação de documentos falsos.

Até Pamela Anderson acreditou na história do homem. A atriz, em 2015, se ajoelhou diante da espada de Cernetic e dirigiu-se a ele como “Sua Alteza”, quando recebeu o título de condessa pelo monarca autodeclarado. Prefeitos, autoridades católicas e outras personalidades foram vistas com o falso príncipe, antes de sua máscara cair.

A investigação começou em agosto de 2016, quando um hotel de luxo onde o italiano se hospedou por uma semana enviou a conta para a embaixada da Macedônia na Itália, segundo instruções do príncipe falso. Então, a farsa foi descoberta. A polícia da Itália enviou a todas as forças de segurança a foto de Cervetic e seu companheiro embaixador.

Durante a investigação, foi descoberto o roubo de carimbos, adesivos diplomáticos, atestados e diplomas. Cervetic é um artista profissional, que já havia se passado por outras pessoas em outras vezes. Em setembro de 2013, ele se fingiu de jornalista e editor de uma revista para ir a um restaurante e pedir comida grátis em troca de uma resenha, usando um cartão falsificado. Quando tentou novamente, foi denunciado pelo dono do local.

“O príncipe Stefan Cernetic não é uma fraude, nem mentiroso, nem um falsificador, mas é um príncipe por dinastia”,  declarou a advogada Francesca Occhiuzzi.

Trambiqueiros do Brasil

Marcelo Nascimento da Rocha ganhou a fama de “maior trambiqueiro do Brasil” em 2001, quando se passou pelo empresário Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, em uma festa no Recife (PE). Na pele do personagem, Marcelo namorou modelos e atrizes globais, hospedou-se em hotéis de luxo, pilotou jatos e helicópteros, gastou mais de R$ 100 mil em comidas e bebidas à custa de bajuladores e até deu entrevistas ao apresentador Amaury Jr. antes de ser preso no Rio de Janeiro, quando dava carona num jato para os atores Ricardo Macchi e o então casal Marcos Frota e Carolina Dieckmann.

Antes disso, já tinha se passado por baterista da banda Nenhum de Nós, guitarrista dos Engenheiros do Hawaii, empresário musical e repórter da MTV – tudo para entrar em camarotes de festas, namorar mulheres bonitas e beber sem pagar nada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O governo da Holanda financiará os implantes de mama para os transexuais
O ator Leonardo DiCaprio devolve o Oscar de Marlon Brando por causa de uma investigação sobre lavagem de dinheiro
https://www.osul.com.br/policia-da-italia-descobre-que-o-principe-de-montenegro-e-um-impostor/ A polícia da Itália descobre que o príncipe de Montenegro é um impostor 2017-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar