Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Polícia de Los Angeles investiga 28 casos de crimes sexuais envolvendo celebridades

Compartilhe esta notícia:

Entre os investigados, estão o produtor Harvey Weinstein (foto), o ator de "Gossip girl" Ed Westwick, o roteirista de "Girls" Murray Miller e o agente Tyler Grasham. Todos negam as acusações. (Foto: Reprodução)

A Polícia de Los Angeles já abriu 28 investigações sobre denúncias de crimes sexuais envolvendo figuras de Hollywood e da mídia americana, informou o chefe da corporação, Charlie Beck, ao jornal Los Angeles Times.

Segundo ele, é provável que outros inquéritos sejam abertos à medida em que outras acusações são reveladas. Cinco equipes de dois detetives especiais estão trabalhando nos casos, informou Beck. Entre os investigados, estão o produtor Harvey Weinstein, o ator de “Gossip girl” Ed Westwick, o roteirista de “Girls” Murray Miller e o agente Tyler Grasham. Todos negam as acusações.

“Nós encorajamos todas as vítimas de agressão sexual a revelarem esses crimes”, disse o chefe de polícia à publicação, por e-mail. “Reconhecemos o trauma significativo que essas vítimas sofrem nas mãos dos predadores que cometem esses crimes hediondos”. Além dos 28 casos investigados em Los Angeles, outras 37 denúncias de crimes sexuais foram enviadas para outras jurisdições, de acordo com o site Deadline.

O diretor do departamento de comunicação da polícia de Los Angeles, Mike Lopez, disse à publicação que a corporação também está colaborando nessas investigações.

Pedido de demissão

Um membro da legislatura da Califórnia, o democrata Raul Bocanegra, eleito por Los Angeles, tornou-se hoje o primeiro eleito deste Estado a demitir-se por acusações de assédio sexual, quando o tema está em destaque na instituição.

Bocanegra tinha afirmado que não iria disputar a reeleição e que sairia no fim da próxima sessão legislativa. Mas hoje disse que tinha decidido sair imediatamente, depois de uma reflexão no final de semana, com familiares, amigos e apoiantes.

Em comunicado emitido hoje pelo seu gabinete, Bocanegra declarou que esperava poder limpar o seu nome. “Mas, claramente, o princípio de ‘inocente até prova em contrário’ foi perdido temporariamente num furacão de oportunismo político”, escreveu.

“Apesar de não ser culpado de qualquer desses crimes, admito que não sou perfeito”, acrescentou. As alegações contra Bocanegra vieram à luz pela primeira vez no mês passado, quando uma integrante do ‘staff’ legislativo, Elise Gyore, afirmou que o tinha mencionado a investigadores parlamentares em 2009, quando os dois eram membros do ‘staff’, depois de ele a ter assediado num clube noturno e enfiado as mãos na sua blusa num evento pós-laboral.

O jornal Los Angeles Times noticiou na semana passada que Bocanegra é acusado de apalpar ou beijar numerosas mulheres sem o consentimento destas, mesmo depois de ter sido repreendido pelo seu comportamento para com Gyore em 2009.

Uma comissão da Assembleia Estadual da Califórnia, a câmara baixa da legislatura californiana, vai ter na terça a primeira de várias audições públicas destinadas a melhorar a cultura do Congresso estadual que as mulheres acusam de permitir a impunidade dos autores de mau comportamento sexual.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Vaticano afasta padre polonês que admitiu ser gay e ter um companheiro
Hospital da ONG Médicos Sem Fronteiras é alvo de bombardeio no Afeganistão
https://www.osul.com.br/policia-de-los-angeles-investiga-28-casos-de-crimes-sexuais-envolvendo-celebridades/ A Polícia de Los Angeles investiga 28 casos de crimes sexuais envolvendo celebridades 2017-11-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar