Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

Capa – Caderno 1 Polícia encontra imóvel abandonado utilizado como ponto de venda de drogas na Zona Sul de Porto Alegre

O imóvel localiza-se no bairro Ipanema. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Durante diligências realizadas na Zona Sul de Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (21), a Polícia Civil encontrou um imóvel abandonado que era usado como ponto de distribuição de drogas. Na ação, realizada pela 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico no bairro Ipanema, dois quilos de maconha de alta qualidade, balança de precisão e anotações do tráfico foram apreendidas.

O delegado Rafael Pereira relatou que, após o recebimento de denúncias anônimas, a Polícia Civil iniciou uma série de diligências a fim de apurar a veracidade dos fatos. “Após averiguações, os policiais civis chegaram até um pequeno imóvel invadido, localizado em um beco da rua Juca Batista, no bairro Ipanema, utilizado para guarda e distribuição da droga”, disse Pereira.

Depois de analisar o material apreendido, o delegado disse que a droga poderia render até 1 mil porções do entorpecente. “Acredita-se que essa droga deveria ser distribuída na Zona Sul de Porto Alegre, o que será apurado nas investigações. O responsável pela invasão do imóvel e distribuição da droga não estava no local no momento da ação, mas foi devidamente identificado e será indiciado por tráfico”, concluiu Pereira.

O diretor de Investigações do Denarc (Departamento Estadual de Investigações Criminais), delegado Mario Souza, destacou que o sucesso da ação policial foi possível graças à participação da comunidade através do disque-denúncia do departamento. “Essas denúncias, é importante frisar, são sigilosas e têm sido crucial para o combate ao narcotráfico”, ressaltou Souza.

Alegrete

Na terça-feira (20), a Polícia Civil, por meio 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete, prendeu em flagrante um casal pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no município. Com a dupla, foram apreendidos três revólveres, uma pistola, munições, 870 gramas de cocaína, 1,2 quilo de maconha e 53 gramas de crack, além de duas balanças de precisão.

Segundo informações do delegado Valeriano Neto, a ação policial foi realizada no bairro Vera Cruz durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, após recebimento de denúncia.

Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

O futuro governo de Bolsonaro já tem dez ministros anunciados
Beatriz e Karine, à frente da Storia, encerram o ano com bons resultados e visão de otimismo, satisfeitas com o modelo de empreendedorismo adotado, suprindo demandas de mercado
Deixe seu comentário
Pode te interessar