Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia europeia diz que ciberataque deixou 200 mil vítimas em ao menos 150 países

Compartilhe esta notícia:

Vírus continuará se propagando quando as pessoas voltarem ao trabalho e ligarem seus computadores nesta segunda-feira. (Foto: Freepik)

O diretor do Serviço Europeu de Polícia (Europol), Rob Wainwright, declarou nesse domingo que o ciberataque em massa da última sexta-feira já deixou 200 mil vítimas em pelo menos 150 países e advertiu que o número de atingidos continuará crescendo a partir desta segunda-feira.

Em declarações à emissora britânica ITV, Wainwright advertiu que o vírus continuará se propagando quando as pessoas voltarem ao trabalho e ligarem seus computadores a partir de segunda-feira. O software malicioso que se propagou na sexta-feira bloqueou os computadores em numerosos centros de saúde no Reino Unido, bem como em empresas e órgãos públicos em Espanha, França, Alemanha e Rússia, entre outros países. “Fazemos cerca de 200 operações globais por ano contra o crime cibernético, mas nunca vimos nada como isto”, disse Wainwright.

O responsável da Europol alertou que o setor de saúde está especialmente exposto a ataques similares, e recomendou que todas as organizações deem prioridade a medidas para proteger seus sistemas e atualizem as versões do software com o qual trabalham. “Advertimos já há algum tempo que o setor de saúde em muitos países é particularmente vulnerável, e é responsável por processar uma grande quantidade de informação sensível”, detalhou o diretor da Europol.

tags: tecnologia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Especialista que deteve ataque cibernético acredita em nova ameaça nos próximos dias
Donald Trump não consegue explicar porque demitiu o diretor do FBI
https://www.osul.com.br/policia-europeia-diz-que-ciberataque-deixou-200-mil-vitimas-em-ao-menos-150-paises/ Polícia europeia diz que ciberataque deixou 200 mil vítimas em ao menos 150 países 2017-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar