Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Política > A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que libera 100% de capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras

Polícia fecha fábricas de calçados clandestinas em São Leopoldo

Cerca de 950 pares de calçados foram apreendidos. (Foto: divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil fechou nesta sexta-feira (15), duas fábricas de calçado clandestinas em São Leopoldo, na região Metropolitana de Porto Alegre. A operação ocorreu em alusão ao Dia Mundial do Consumidor. Aproximadamente, 950 pares de calçados foram apreendidos.

As duas fábricas operavam no bairro Santa Teresa, e não tinham alvará de funcionamento. Na primeira, descoberta pela manhã, a polícia encontrou cerca de 500 pares falsificados. Já na segunda, descoberta à tarde, havia aproximadamente 450 pares. Todo o material foi testado por representantes das marcas que atestaram a falsidade dos produtos apreendidos.

Dois homens foram levados à delegacia para registro de ocorrência. Eles foram liberados logo em seguida.

Segundo o Delegado Joel Wagner, as ações policias promovidas ontem, tem por objetivo garantir a saúde e a segurança dos consumidores, impedindo que produtos falsificados sejam comercializados à população. Wagner destacou que será instaurado um Inquérito Policial, podendo os dois representantes das fábricas clandestinas, bem como outras pessoas que serão identificadas no curso da investigação, indiciadas por crime mais grave.

Deixe seu comentário: