Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal ampliará equipe da Lava-Jato de 30 para 50 policiais

Compartilhe esta notícia:

Leandro Daiello, diretor-geral da Polícia Federal desde 2011. (Foto: Elza Fiuza/ABr)

A PF (Polícia Federal) anunciou nessa terça-feira o reforço de 20 agentes para integrar a equipe responsável pelas investigações da Operação Lava-Jato no Paraná. Com isso, subirá para 50 o número de policiais que ficarão dedicados exclusivamente aos trabalhos da Lava-Jato na Superintendência de Curitiba.

Esse contingente, segundo a PF, o maior desde o início da operação, é formado por homens especializados no combate à lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas e crimes financeiros. A decisão foi tomada pelo diretor-geral da corporação, Leandro Daiello, que se reuniu em Brasília (PF) com o superintendente da PF de Curitiba, Rosalvo Franco.

O aumento da mão de obra ocorre em meio à polêmica envolvendo o delegado Eduardo Mauat, que integrava a força-tarefa da Lava-Jato até o dia 31 do mês passado. No domingo, ele publicou nas redes sociais um texto parabenizando as pessoas que participaram das manifestações ocorridas em diversos Estados naquele dia.

“(…) Sem a atuação firme e ativa da sociedade continuaremos na constrangedora posição do ranking internacional da corrupção que nos encontramos atualmente”, escreveu o delegado. Lotado originalmente no Rio Grande do Sul, Mauat pediu para ficar afastado de Curitiba, trabalhando em Porto Alegre, por 15 dias. A expectativa dele, porém, era retornar nessa terça-feira, o que ainda não havia ocorrido.

Nome

O nome do delegado, no entanto, está entre os 20 que engrossarão a equipe da capital paranaense. Antes de a PF comunicar o aumento do efetivo, Mauat havia se mostrado surpreso com o fato de ainda não ter recebido orientação para voltar ao Paraná. Sem dar detalhes, ele afirmou que seus colegas estavam atentos. “Os outros policiais do Paraná estão esperando uma definição do meu caso para saber como vão se posicionar”, disse Mauat ao jornal Folha de S.Paulo. (Gabriel Mascarenhas/Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Federal vai apurar vazamento de dados sigilosos de Lula
Câmara tem mais de 20 propostas para aumentar remuneração do FGTS
https://www.osul.com.br/policia-federal-ampliara-equipe-da-lava-jato-de-30-para-50-policiais/ Polícia Federal ampliará equipe da Lava-Jato de 30 para 50 policiais 2015-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar