Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A Polícia Federal combate fraudes contra a Previdência no Litoral Norte gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Ação da PF mira fraude em fundos de pensão. (Foto: Banco de Dados)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta segunda-feira (11), a Operação Vínculo para investigar fraudes na obtenção de benefícios junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e de seguro desemprego no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Policiais federais e servidores da Coordenação de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Capão da Canoa, Imbé e Cidreira. A investigação, iniciada em setembro, identificou a atuação de um contador que informava à Previdência Social vínculos inexistentes de trabalhadores com empresas do Litoral Norte, já encerradas, a fim de obter benefícios junto ao INSS e ao Ministério do Trabalho.

O prejuízo identificado, com base na amostra de benefícios analisados até o momento, é de R$ 410 mil. Considerando a expectativa de vida dos beneficiários, porém, esse valor poderia chegar a aproximadamente R$ 1,3 milhão. O prejuízo total, caso não fosse interrompida a prática e apresentados à autarquia os vínculos falsos, é incalculável, já que possibilitaria a concessão dos mais variados benefícios previdenciários, incluídas aposentadorias, segundo a PF.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ao falar de impeachment, Dilma diz que democracia no país é adolescente
Padre morre após bênção em igreja da Zona Sul de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/policia-federal-combate-fraudes-contra-previdencia-no-litoral-norte-gaucho/ A Polícia Federal combate fraudes contra a Previdência no Litoral Norte gaúcho 2017-12-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar