Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em investigação da Lava-Jato contra operador financeiro ligado ao PSDB

Compartilhe esta notícia:

Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa. (Foto: Reprodução de TV)

A PF (Polícia Federal) e o MPF (Ministério Público Federal) cumpriram, na manhã desta terça-feira (29), 11 mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo em uma investigação da Lava-Jato contra Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da empresa estatal paulista Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) e operador financeiro ligado ao PSDB.

Foram alvos da operação familiares, pessoas ligadas ao ex-diretor e prestadores de serviço. As investigações apontaram “possível participação na gestão de pessoas jurídicas usadas para a prática de atos de lavagem, bem como em ocultação de documentos”.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de São Paulo, Taubaté, Ubatuba, Taboão da Serra e Itapetininga e estão relacionadas à investigação da possível prática de crimes de lavagem de dinheiro por Paulo Vieira de Souza, com a participação de familiares e prestadores de serviço. A ação foi batizada de Pasalimani.

“A operação deflagrada na presente data decorre do aprofundamento das investigações quanto a atos de lavagem dos recursos ilícitos obtidos a partir dos delitos antecedentes já imputados a Paulo Vieira de Souza, em especial peculato e corrupção. O foco das investigações na presente fase são atos de lavagem cometidos dentro do território nacional, com o auxílio de terceiros ligados a ele e por intermédio sobretudo do uso de pessoas jurídicas”, disse um comunicado da PF.

Paulo Vieira de Souza já foi condenado pela Justiça Federal em São Paulo a mais de 145 anos de prisão por ter comandado esquema de desvio de verbas públicas, bem como a mais de 27 anos de prisão por ter atuado na formação de cartel constituído por construtoras para obras da Dersa no Rodoanel Sul e no Sistema Viário. Responde também a processo, na Justiça Federal de São Paulo, por crimes de corrupção e lavagem internacional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“O governo está fazendo tudo o que lhe compete para limpar praias”, diz o Ministério de Minas e Energia
Bolsonaro se encontra com banqueiros na Arábia Saudita
https://www.osul.com.br/policia-federal-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao-em-investigacao-da-lava-jato-contra-operador-financeiro-ligado-ao-psdb/ Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em investigação da Lava-Jato contra operador financeiro ligado ao PSDB 2019-10-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar