Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Polícia Federal cumpre mandados em escritório de amigo de Michel Temer em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Jose Roberto Arruda chega preso à superintendência da PF em Brasília. (Foto: Reprodução)

A PF (Polícia Federal) cumpriu nesta quinta-feira (18) em São Paulo mandados na casa e na empresa do coronel aposentado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer. Também foi cumprido mandado na casa do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, ligado ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A irmã de Funaro, Roberta, também foi presa na operação.

A operação ocorre depois de o jornal O Globo revelar que o presidente Michel Temer foi gravado pelo dono da JBS Joesley Batista, dando aval para o pagamento de propina a Eduardo Cunha em troca do silêncio dele. Diante de Joesley, Temer indicou o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS). Posteriormente, Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com 500 mil reais enviados por Joesley.

Na manhã desta quinta-feira, policiais federais foram ao escritório da Argeplan, escritório de arquitetura e engenharia especializado em prestar serviços para o setor público, do qual o coronel aposentado João Baptista Lima é sócio. O escritório fica no Sumarezinho, na Zona Oeste da capital paulista. Há também uma equipe na casa do coronel aposentado na Vila Nova Conceição.

Em relação ao doleiro Lúcio Funaro, de acordo com informações da TV Globo, a PF deixou a casa de dele por volta de 8h20min. Na residência, na Zona Oeste paulistana, estavam o pai e um irmão do doleiro. Funaro já foi preso na Lava-Jato e está atualmente no Complexo da Papuda, em Brasília.

Em gravação de março deste ano, o empresário Joesley Batista diz a Temer que estava dando a Eduardo Cunha e ao operador Lúcio Funaro uma mesada para que permanecessem calados na prisão. Diante dessa informação, Temer diz, na gravação: “tem que manter isso, viu?”.

Ao todo, a PF cumpriu nesta quinta-feira em São Paulo um mandado de prisão e sete de busca e apreensão. A defesa de Lúcio Funaro e de sua irmã, Roberta, informou que aguarda mais informações para se posicionar.

Segundo informou a assessoria de imprensa da PM (Polícia Militar), uma viatura da corporação estava em frente à casa do presidente Michel Temer, na Rua Bennet, 377, em Alto de Pinheiros, em São Paulo, desde as 7h24min desta quinta-feira (18). A PM, no entanto, não informou o motivo da viatura estar no local, mas reforçou, que não havia sinal de manifestação na região.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal também cumprem mandados de buscas e apreensão em imóveis ligados ao senador Aécio Neves no Rio, Brasília e em Minas Gerais, e no gabinete dele, no Congresso. Agentes também prenderam a irmã dele, Andréa Neves.

Na delação do dono da JBS, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, é gravado pedindo a Joesley Batista 2 milhões de reais. No áudio, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava-Jato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

JBS: De pequeno açougue no interior de Goiás a maior grupo privado do País
Joesley Batista, o empresário que abalou o governo Michel Temer
https://www.osul.com.br/policia-federal-cumpre-mandados-em-escritorio-de-amigo-de-michel-temer-em-sao-paulo/ Polícia Federal cumpre mandados em escritório de amigo de Michel Temer em São Paulo 2017-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar