Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Polícia Federal desarticula quadrilha que fraudava o seguro-desemprego no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Investigações da PF iniciaram em setembro para estourar grupo de defraudadores. Foto: Marcos Alexandre/AG

A PF (Polícia Federal) e o Ministério do Trabalho e Previdência Social desencadearam nessa quinta-feira a Operação Mandacaru, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que fraudava vínculos empregatícios para obter seguro-desemprego no Rio Grande do Sul.

Quatro mandados de prisão, nove de busca e apreensão, além de duas suspensões da atividade de contador foram cumpridos em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, e em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Entre os presos está um agente do Sine (Sistema Nacional de Emprego). Várias carteiras de trabalho e cartões foram apreendidos.

As investigações iniciaram em setembro. Segundo a PF, empresas inativas eram usadas pra enviar dados falsos ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para a obtenção do seguro-desemprego. O prejuízo aos cofres públicos com a fraude foi de pelo menos 650 mil reais.

A Força-Tarefa Previdenciária é uma ação entre as pastas do Trabalho e Previdência Social, PF e MPF (Ministério Público Federal), com a finalidade de combater crimes contra o sistema previdenciário. Na Previdência, a APEGR (Assessoria de Pesquisa Estratégica e Gerenciamento de Riscos) é a área de inteligência que identifica distorções previdenciária e as remete para investigação policial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Escuta ilegal é localizada na sala da bancada do PSD na Assembleia Legislativa do RS
Ministério Público entra na Justiça contra a mineradora Samarco e suas controladoras Vale e BHP Billiton
https://www.osul.com.br/policia-federal-desarticula-quadrilha-que-fraudava-o-seguro-desemprego-no-rio-grande-do-sul-2/ Polícia Federal desarticula quadrilha que fraudava o seguro-desemprego no Rio Grande do Sul 2015-12-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar