Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A Polícia Federal faz uma operação contra um grupo criminoso suspeito de fraudes na internet

Compartilhe esta notícia:

Ação foi realizada no Tocantins e Maranhão. (Foto: Reprodução)

A PF (Polícia Federal) realizou a operação Cracker nesta quarta-feira (31) para desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes na internet. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, seis de condução coerticitiva e três de prisões preventivas nos Estados de Tocantins e Maranhão. De acordo com a polícia, os criminosos clonavam páginas de lojas virtuais para fraudar dados bancários das vítimas e realizar transações comerciais.

Ao todo, 35 policiais participaram dessa operação. Os mandados foram cumpridos em Araguaína, Augustinópolis, Praia Norte e Imperatriz (MA). Os fatos que estão sendo investigados configura os crimes de furto mediante fraude, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas ultrapassam oito anos. Três pessoas foram presas.

O nome da operação se refere ao termo dado para a pessoa que pratica a quebra de um sistema de segurança de forma ilegal ou sem ética. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Os Estados Unidos usarão área do Brasil para lançar foguetes, diz o ministro da Defesa do nosso País
O Supremo adiou a conclusão do julgamento sobre a terceirização em atividades-fim. O placar parcial é de 5 a 4 para permitir a prática
https://www.osul.com.br/policia-federal-faz-operacao-contra-grupo-criminoso-suspeito-de-fraudes-na-internet/ A Polícia Federal faz uma operação contra um grupo criminoso suspeito de fraudes na internet 2017-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar