Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal indicia governador de Minas Gerais por corrupção, lavagem de dinheiro e mais dois crimes

Compartilhe esta notícia:

Pimentel é suspeito de ter utilizado os serviços de uma gráfica durante a campanha eleitoral de 2014 sem a devida declaração dos valores. (Foto: Elza Fiúza/ABr)

A PF (Polícia Federal) indiciou o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência e falsidade ideológica eleitoral, por supostas fraudes em sua prestação de contas em 2014. Pimentel é suspeito de ter utilizado os serviços de uma gráfica durante a campanha eleitoral de 2014 sem a devida declaração dos valores e de ter recebido “vantagens indevidas” do proprietário dessa gráfica.

O indiciamento pela PF ocorreu dentro das investigações da Operação Acrônimo, que apura suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de sobrepreço e inexecução de contratos com o governo federal desde 2005. Há suspeita de que os recursos desviados alimentavam campanhas eleitorais. O indiciamento consiste em uma conclusão do delegado de polícia acerca das suspeitas sobre um investigado e precede a formulação de denúncia pelo Ministério Público, que pode ou não concordar com as conclusões da PF.

No mês passado, o relator da Acrônimo no Superior Tribunal de Justiça analisou pedido da PF e autorizou o indiciamento. O órgão havia informado que só indiciaria após o depoimento de Pimentel. Segundo a polícia, o interrogatório estava marcado para última sexta-feira, mas ele não compareceu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Pagamento do IPVA: Nesta quarta-feira se encerra o período para a numeração que termina em 5
Com medo de mudanças na Previdência, brasileiro se aposenta ainda mais cedo
https://www.osul.com.br/policia-federal-indicia-governador-de-minas-gerais-por-corrupcao-lavagem-de-dinheiro-e-mais-dois-crimes/ Polícia Federal indicia governador de Minas Gerais por corrupção, lavagem de dinheiro e mais dois crimes 2016-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar