Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presa a maior quadrilha de traficantes de drogas sintéticas do País

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Rafael Neddermeyer/AE)

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Quinto Elemento, com o objetivo de desarticular a maior quadrilha de traficantes de drogas sintéticas do Brasil. Cerca de 400 policiais federais cumprem 145 mandados judiciais em Goiás, São Paulo, Paraná, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal. São 30 mandados de prisão temporária, oito de prisão preventiva, 40 de condução coercitiva e 55 de busca e apreensão, além do sequestro de imóveis, incluindo um prédio residencial de 20 apartamentos.

A organização criminosa se utilizava de empresas regularizadas para aquisição dos produtos químicos que eram usados para sintetizar os mais variados tipos de droga, que iam desde anfetaminas até cocaína. A grande quantidade de produtos químicos adquiridos chamou a atenção dos investigadores, que constataram um esquema econômico organizado para o tráfico, com a participação de farmácias, laboratórios e vendedores, que se utilizavam de veículos de luxo para comercializar a mercadoria ilegal.

Durante as investigações,  os policiais federais desmontaram oito laboratórios, alguns deles com grande capacidade de produção de drogas. Apenas um dos locais  movimentou cerca de  240 milhões de reais.

 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Brigada Militar recolheu uma granada deixada por um homem no Centro de Porto Alegre
Economia dos Estados Unidos cresce 3,7% no segundo trimestre
https://www.osul.com.br/policia-federal-prende-a-maior-quadrilha-de-traficantes-de-drogas-sinteticas-do-pais/ Presa a maior quadrilha de traficantes de drogas sintéticas do País 2015-08-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar