Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Polícia Federal prende o presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro e realiza buscas na Assembleia Legislativa do Estado

Compartilhe esta notícia:

Carro do Ministério Público deixa o condomínio onde vive Jorge Picciani, presidente da Alerj (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal faz uma operação nesta quarta-feira (29) contra desvios para favorecer membros do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O esquema ocorreu durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), segundo as investigações. A Justiça determinou a prisão temporária de cinco dos sete membros do TCE-RJ. (veja lista mais abaixo). Aloysio Neves, presidente do TCE-RJ, e o conselheiro José Gomes Graciosa, foram presos nesta manhã.

As investigações têm como base informações de um sexto conselheiro, Jonas Lopes, que já foi presidente do TCE-RJ. Lopes assinou delação premiada e não é alvo de mandado de prisão. Também não foi pedida a prisão da corregedora Marianna Montebello Willeman.

O presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), é alvo de um mandado de condução coercitiva, que é quando alguém é levado a depor. A assessoria de Picciani disse que até as 8h50 não tinha informações sobre o mandado contra o deputado. O presidente da Alerj é pai do atual ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Um carro da PF e outro descaracterizado deixaram a casa de Picciani às 10h35.

Por volta das 9h, a PF fazia buscas e apreensões na Alerj. Segundo a reportagem apurou, os policiais verificaram inclusive a sala da presidência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Médico brasileiro tem grande chance de receber o prêmio Nobel de medicina
IBGE diz que mulher é a principal responsável por criança no domicílio
https://www.osul.com.br/policia-federal-prende-o-presidente-tribunal-de-contas-rio-de-janeiro-e-realiza-buscas-na-assembleia-legislativa-estado/ Polícia Federal prende o presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro e realiza buscas na Assembleia Legislativa do Estado 2017-03-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar